1400 casamentos homoafetivos foram realizados no Estado de São Paulo neste primeiro semestre. 446 só na capital.

Os dados são produzidos pelo Seade Estatísticas Vitais que contempla informações de nascidos vivos, óbitos e casamentos para o acompanhamento das transformações demográficas na população paulista.

Com informações atualizadas mensalmente e produzidas com base nos registros dos eventos nos cartórios do Estado de São Paulo, disponibilizados após consistência, organização e processamento pela Fundação Seade, até o momento (22/07/2021), 1400 casamentos homoafetivos foram realizados em 2021. Destes, 446 casamentos homoafetivos foram realizados na capital paulista, que está em primeiro lugar no ranking das cidades (entre pessoas de sexo diferente, até o momento, foram realizados 18.554 casamentos).

Em segundo lugar está a cidade de Campinas, com 41 casamentos homoafetivos. Em terceiro lugar está Guarulhos, com 33 casamentos homoafetivos e em quarto Osasco, com 32 casamentos homoafetivos.

A idade média das pessoas homoafetivas que se casaram até o momento é de 25 a 39 anos, tanto homens quanto mulheres.

Para acessar outras informações, assim como as estatísticas de 2020, 2019 ou anos anteriores, visite o site: https://estatisticasvitais.seade.gov.br/casamentos-2021

 


>> Aproveitando sua visita:

– Ajude a ONG APOGLBT SP Associe-se!

Publicado por: Fabrício Viana
Fabrício Viana é o jornalista (MTB 80753/SP), escritor LGBT premiado e responsável pela assessoria de imprensa e comunicação da APOLGBT SP, ONG que realiza a maior Parada LGBT do mundo. Para a página de Imprensa, aqui. Contato com a Diretoria da ONG, aqui. Seja um Associado/a, aqui