15 livros com tema LGBT para você ler no Kindle nestas férias!

Kindle é um dispositivo ( e-reader) da Amazon que lê livros digitais. Porém, se você não tiver um, pode baixar o aplicativo chamado Kindle gratuitamente no seu Android, iOS, PC ou Mac e usufruir do mesmo sistema: lendo os mesmos livros digitais usando seu smartphone, tablet ou computador/notebook.

Por isso, aqui está uma lista de 14 livros recomendados para que você possa ler no seu Kindle. Caso tenha assinatura do Kindle Unlimited, uma espécie de Netflix mas de livros, você pode ler a maioria dos livros citados abaixo gratuitamente. Se você não tiver assinatura, pode ganhar 30 dias do Kindle Unlimited e experimentar todos a maioria dos livros abaixo sem pagar nada. Se não gostar, basta cancelar o serviço antes dos 30 dias. Legal né? Tudo neste link (promoção dos 30 dias) http://goo.gl/KWg7Gp

Agora vamos aos livros!

Boa leitura!

THEUS: Do fogo à busca de si mesmo
Autor: Fabrício Viana
Sinopse: A história narra a vida do jovem Junior, também conhecido como “Theus” por causa de seu estranho nome “Prometheus”, e a busca inconsciente por um grande amor. Começa exatamente em uma balada gay no centro da capital de São Paulo. Porém, não é de lá que vem toda a história. Junior passou por poucas e boas. Ele morava no Interior. Foi na roça que ele conheceu Ronaldo, começou a ter relações sexuais com ele e foi pego em flagrante por seu pai que, sem saber o que fazer, o internou em uma fazenda que prometia “curar homossexuais” em BH. Parece surreal? Não, estes lugares ainda existem! E são muitos! Junior ficou lá por vários meses seguindo uma rígida rotina religiosa. Mas algo estranho aconteceu. Algo tão estranho que fez Junior fugir desesperadamente, pegar a primeira carona na estrada e vim parar na capital, bem na Praça da República. Sem ter para onde ir ou dormir, Junior conhece Gabriel, seu anjo, e sua namorada Michele. E é aqui que uma segunda história começa. Sua nova vida. Sua nova família. Junior, que desde o início buscava seu grande amor, até mesmo dos pais, finalmente o encontra. Talvez ele estivesse o tempo todo ao seu lado. Talvez não. O que aconteceu? Seria tarde demais? O que significavam aqueles códigos? Números aleatórios espalhados na capa e por todo o livro? A revelação é surpreendente e vai abalar as estruturas de qualquer leitor. Afinal, não tem como esquecer a mais bela, sensível e autêntica declaração de amor: “Te amo, Junior. Sempre te amarei!”.

Mentiras & Farsas: Diário de um Garoto de Programa
Autor: Alan Souza
Sinopse: Poderia ser mais um livro de ficção que contasse a estória de um Garoto de Programa. Mas não é. Este são relatos reais de Alan Souza, um jovem que abraçou Salvador/BA e, por força do destino, começou a prestar serviços sexuais para mulheres, homens e casais. Você vai vivenciar junto com o autor coisas que jamais imaginaria vivenciar: o mercado da prostituição. Mas não só isso, Alan Souza, antes de tudo, demonstra ao leitor ser um grande ser humano. Um cara batalhador, vendia CD pirada na praia, trabalhou de taxista e não deixou sua arte, música, literatura e poesia de lado. Curiosos? Leia agora mesmo Mentiras & Farsas e mergulhe nas histórias fantásticas, e muito reais, deste turbulento e prazeroso mundo.

Orgias Literárias da Tribo. Coletânea LGBT
Autores: Diversos
Sinopse: “Orgias Literárias da Tribo” é uma premiada coletânea de crônicas, poesias, contos e textos diversos que representam o dia a dia, desejos e sentimentos da cultura LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) brasileira. Foi organizada pelo bacharel em psicologia Fabrício Viana e conta com a participação de pelo menos um autor representando cada segmento LGBT: Marina Rodrigues, Evertton Henrique, Heller de Paula, Karina Dias, Laris Neal, Meggie M., Oliver Lebruter, Paula Guedes e Raphael Pagotto. Em 2015, o livro recebeu dois prêmios literários! Você irá rir, chorar, conhecer o universo gay, universo trans, universo das lésbicas e dos bissexuais. Viverá, por meio de textos selecionados e de alta qualidade, uma verdadeira orgia literária! Um livro realmente fantástico!

O velho e o novo (conto)
Autor: Heller de Paula
Sinopse: Este conto faz parte da premiada obra Orgias Literárias da Tribo. Heller de Paula, talentoso escritor, faz o leitor mergulhar na mente de um homem religioso e hipócrita, uma verdadeira guerra entre os desejos homossexuais e o preconceito. Uma narrativa envolvente, com realismo e acidez. Heller mostra como a repressão de uns é o grito de socorro de outros.

 

JR: Romance Gay
Autor: Ton Cordeiro
Sinopse: JR é a abreviação de Júlio e Reinaldo. Dois amigos que cresceram juntos, tiveram namoradas, sonham em cursar medicina e, quando menos esperam, se apaixonam. Uma estória incrível!

 

 

Livro: O Armário: sobre a homossexualidade
Autor: Fabricio Viana
Sinopse: Fabrício Viana é bacharel em Psicologia e escreveu este livro em 2006 sobre a Homossexualidade e os processos psíquicos que envolvem a “entrada” e a “saída do armário”. Com mais de 4 mil exemplares impressos vendidos pela Editora Orgástica, o livro agora está disponível na Amazon em sua versão digital. Seu conteúdo é dividido em duas partes: a primeira, autobiográfica, onde o autor narra seu processo de descoberta e aceitação de sua própria homossexualidade e a segunda parte, onde narra a história da homossexualidade, sua condenação religiosa, condenação científica, as dinâmicas psíquicas do machismo e vários conceitos importantíssimos que servem para pais de homossexuais, psicólogos, estudantes, pedagogos e até mesmo homossexuais que estão em conflito com seus próprios desejos.

Primarius
Autora: Lorena Miyuki
Sinopse: Primarius em latim significa primeiro. O primeiro é aquilo ou aquele que precede a todos, que é o mais antigo, o inicial. É essencial, fundamental. Esta é a história do passado de Alessandro e as primeiras experiências, mudanças e dificuldades que surgem em sua vida ao descobrir, certo dia, que seu irmão mais velho é gay. Afinal, passado a gente não esconde nem condena, né, Alessandro? “Primarius” é a prequel, história prólogo de “Anistia”, também disponível em ebook na Amazon. Publicada originalmente desde 06/2011, também disponível em versão física.

O príncipe; o mocinho ou o herói podem ser gays
Autor: Roberto Muniz Dias
Sinopse: Lidar com a diversidade sexual; sob o ponto de vista da orientação sexual; é matéria obrigatória na sala de aula. O tema ainda é um tabu; vez que esta prática é claramente tímida dentro da escola. Infelizmente; não existe ainda uma política centralizadora desses assuntos. Pesquisando sobre o tema; o escritor Roberto Muniz Dias desenvolveu um trabalho acadêmico voltado à análise de dois livros infantis que chamam atenção por tratar a homossexualidade sob dois temas diferentes: a fantasia e a biologia. Assim surgiu a obra O príncipe; o mocinho ou o herói podem ser gays; lançamento 2013 da Editora Escândalo. Ambas as histórias analisadas pelo autor retratam a desconstrução dos parâmetros nos quais a sociedade é fundamentada: um alicerce estático. A sociedade é dinâmica e plural. Ela pode normalmente conviver; respeitosamente; com todos os tipos de orientação sexual. O interessante é observar que os assuntos são abordados de forma espontânea. Constata-se; portanto; que a questão é mais cultural do que qualquer outra perspectiva. Sobre esse assunto existe pouca literatura. Mas Roberto Muniz Dias traz à tona o tema de forma clara; abordando a análise do discurso embutido nessa Literatura Infantil LGBT.

Um Gay Suicida em Shangri-la
Autor: Enrique Coimbra
Sinopse: Em vez de se entregar à depressão após sobreviver a uma falha tentativa de suicídio, Eduardo pensa: “se cheguei no extremo de tirar minha própria vida, por que não faço tudo que quero?”. Com isso em mente, abandona São Paulo e a família opressora, deixa o namorado preconceituoso para trás e pede carona até chegar na cidade Estrelas, interior do estado do Rio de Janeiro, em busca de novos motivos para se interessar em viver: as primeiras amizades sinceras, a família que nunca teve, novos medos e a possibilidade de um romance inteiro com outro homem. Na jornada à própria Shangri-la, verá que alguns fantasmas são impossíveis de despistar, não importando quantas caronas peça.

 

Ursos Perversos
Autores:  Diversos

Sinopse: Em um planeta fictício semelhante a Terra, no país de Alendor, as pessoas são divididas por castas e vigoram leis rígidas contra a criminalidade. Ianto pertence a uma das mais baixas dessas castas, e em um momento de desespero tenta roubar comida para ajudar sua família, mas é apreendido pela policia especial. Quando acreditava que a pena de morte seria seu único destino, ele é surpreendido ao ser levado até um lugar luxuoso, onde é leiloado para alguns dos homens mais ricos e poderosos do país, num comércio ilegal de escravos sexuais. Após ser comprado pelo magnata Eric Pitz, sua relação com o novo dono toma rumos inesperados e terá que aprender a lidar com novos sentimentos que irão surgir em si. Afinal, o dinheiro é capaz de comprar amor? Descubra nesse livro excitante e surpreendente! Inspirado em Okane ga Nai e A Seleção, Garoto à Venda é um livro cheio de sexo, paixão, drama, surpresas e reviravoltas.

Em Busca de Mim Mesmo
Autor: Sergio Viula
Sinopse: Fui pastor batista, casado com uma mulher, pai de dois filhos, militante entre o que acreditam ser possível reverter a orientação sexual de uma pessoa homossexual. Decidi reavaliar “aquela velha opinião formada sobre tudo” que caracteriza o fundamentalismo religioso e passei por uma tremenda metamorfose nos na estrutura do pensamento, da crença, da maneira de lidar com a afetividade e, consequentemente, com a vida, sem contudo modificar meu verdadeiro eu, o qual encontrou terra fértil, luz e oxigênio para desabrochar. As páginas que você vai começar a ler trazem os detalhes dessa metamorfose. Dogmas serão questionados, comportamentos serão modificados, coisas consideradas inquestionáveis serão postas em xeque, mas o resultado é belo, assim como belo é o resultado da metamorfose que a lagarta experimenta para finalmente se transformar numa bela borboleta – o que, no meu caso, é uma metáfora absolutamente apropriada. Confira!

Azul
Autor: Moa Sipriano
Sinopse: Você já parou para pensar em quantas vezes, por ignorância, nós julgamos e desprezamos pessoas que não fazem parte do nosso círculo dito “social”? Quantas histórias de vida nós ignoramos solenemente todos os dias, já que fazemos questão de permanecer preocupados apenas com o que acontece no centro do nosso umbigo fétido? Seria possível viver uma união fantástica, transformando-a numa bela e real história de amor, com alguém que jamais imaginaríamos passar o resto de nossas existências? Azul cultiva a resposta. E você – com toda certeza! – vai vibrar em alegrias!

Ela conta tudo…: Contos lésbicos por Katia Viula
Autor: Katia Viula
Sinopse: Ela Conta Tudo… é uma reunião de contos lésbicos recheados de muito romance, amor, encantamento, desejo e erotismo. Katia Viula conta, em sua obra, histórias fictícias, algumas das quais, baseadas em fatos reais, outras, totalmente inventadas. Alguns de seus contos foram inspirados em experiências vividas por ela mesma.

 

SEM DESTINO: Depois que ela partiu…
Autor: Karina Dias
Sinopse: Depois do sucesso dos livros “Aquele dia junto ao mar”, “As Rosas e a Revolução” e “Diário de uma garota atrevida”, Karina Dias, premiada escritora de literatura homoafetiva, traz para o público uma nova trama. Desta vez, o primeiro livro de conto e poesias da carreira. Baseado na história de amor que viveu com Paula, com quem esteve casada por 6 anos, o trabalho foi escrito após o falecimento da esposa.

 

Legado de Paixão
Autora: Diedra Roiz
Sinopse: Uma herança inesperada poderia resolver todos os problemas de Isabela. Porém, ela só receberia tudo que lhe foi deixado se atendesse à cláusula feita em testamento por sua tia: que se mudasse do Rio de Janeiro para um pequeno sítio no interior de Goiás. Além de gerar novas e diversas dificuldades, cumpriressa exigência pode transformar sua vida completamente. Embarque no primeiro livro da Coleção Arco-Íris: o romance de estreia de uma das autoras de literatura com temática lésbica mais aclamadas da web.


>> Aproveitando sua visita:

– Ajude a ONG APOGLBT SP, Associe-se!
– Curta as redes sociais da Parada LGBT de SP: Facebook / Twitter / Instagram
– Participe também do evento oficial da Parada no Facebook: Parada do Orgulho LGBT de SP 2018

Publicado por: Fabrício Viana
Fabrício Viana é jornalista (MTB 80753/SP), gay, coach, escritor premiado e responsável pela assessoria e comunicação da APOGLBT SP, ONG que realiza a maior Parada LGBT do mundo. Conheça Viana aqui fabricioviana.com