1ª Semana da Saúde LGBT da APOLGBT SP. Vamos? Entrada gratuita!

A APOGLBT SP, ONG responsável pela maior parada LGBT do mundo, convida todas as pessoas para a Iª Semana da Saúde LGBT.

Uma semana para tirar dúvidas sobre saúde mental, HIV/AIDS, PrEP, PeP, entre outras, conhecer pessoas e entender que não estamos sozinhos ou sozinhas. Ninguém solta a mão de ninguém, lembra?

E melhor, com entrada gratuita!

Confira nossa programação:

Saúde L

Dia 4 de Junho.
19h. Abertura com a fala da presidente da Parada LGBT Claudia Regina.
19h30m Saúde da mulher lésbica
Principais Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) que acometem a população lésbica e bissexual, vias e modos de transmissão, sintomas, métodos de identificação, quais serviços de saúde procurar e como abordar o profissional de saúde.
Palestrante: Coletivo Guarda-Chuva, equipe multidisciplinar de graduandos do Centro Universitário São Camilo.
20h30m Não é só uma fase! Saúde mental de lésbicas e mulheres bissexuais.
Irá abordar questões acerca da saúde mental da mulher lésbica contextualizando o lugar que a mulher ocupa na sociedade bem como as implicações e vulnerabilidades que permeiam as relações homoafetivas no cenário atual. Palestrante: Coletivo Guarda-Chuva, equipe multidisciplinar de graduandos do Centro Universitário São Camilo.

Saúde G

5 de Junho.
19h30m Desconstruindo mitos, ditos populares e prevenção.
A diferença de HIV e AIDS, Indetectável igual a intransmissível, PrEP, PeP e prevenção combinada. Palestrante: Edson Ferreira e Alisson Barreto do Grupo de Incentivo a Vida.
20h30m Vamos dar, mas daremos consciente!
Saúde anal: principais cuidados e prevenção de doenças Com o coloproctologista Vinícius Lacerda, formado em medicina pela Universidade de Brasília (UnB) e residência em Cirurgia do Aparelho Digestivo no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina na USP
.
Saúde B

6 de Junho.
19h30m Camisinha feminina existe?
Autonomia da prevenção.
Uma roda de conversa sobre a camisinha feminina e modo de usar, outras prevenções e principais doenças sexualmente transmissíveis.
Palestrante: Enfermeira Luciana Carasol
20h30m Tem IST’s na minha boca?
Saúde oral, como as IST’s se manifestam na boca e quais as formas de transmissão e contágio.
Palestrante: Rodolfo Marin, cirurgião dentista, pela universidade FMU, com interesse voltado ao publico LGBTQI+, aperfeiçoou seus estudos nas manifestações bucais decorrentes das infecções sexualmente transmissíveis (ITs).

Saúde T

7 de Junho.
19h30m HIV/AIDS: Desconstruindo mitos, ditos populares e prevenção.
A diferença de HIV e AIDS, Indetectável igual a intransmissível, PrEP, PeP e prevenção combinada. Palestrante: Brunna Valin.
20h30m Relação entre hormônios, vida e depressão. Roda de conversa sobre os hormônios e a vida, e como eles se relacionam com a depressão
Palestrante: Jonni Lopes, Psicólogo clínico, com formação em psicologia Analítica. Tem artigos publicados na área de medicalização, psicologia hospitalar e gestão da diversidade.

Da Saúde

8 de Junho.
10h30m Vamos conversar sobre gênero, doutor? O que é gênero, o que é nome social, onde e como solicitar, o que fazer quando você quando recusam o seu nome social
Palestrante: Felipe Daier, Advogado do Centro de Referência e Defesa da Diversidade e do Núcleo de Proteção Jurídico Social – Butantã da Secretaria Municipal de Assistência Social. e Diego Veiga, Cientista Social pela universidade de São Paulo e especialista em Economia Solidária pela Unicamp.
11h30min Foi discriminado, o que fazer?
Aspectos legais sobre quais ações tomar. O que é discriminação, formas de discriminação, e como agir quando isso acontece.
Palestrante: Advogado Felipe Daier
Intervalo
14h Vamos dar, mas daremos consciente!
Saúde anal: principais cuidados e prevenção de doenças Palestrante: Colonoproctologista Vinícius Lacerda.
15h Desconstruindo mitos, ditos populares e prevenção. A diferença de HIV e AIDS, Indetectável igual a intransmissível, PrEP, PeP e prevenção combinada. Palestrante: Edson Ferreira e/ou Alisson Barreto do GIV. 16h Tem ISTs na minha boca?
Saúde oral, como as IST’s se manifestam na boca e quais as formas de transmissão e contágio Palestrante: Rodolfo Marin, cirurgião dentista, pela universidade FMU, com interesse voltado ao publico LGBTQI+, aperfeiçoou seus estudos nas manifestações bucais decorrentes das infecções sexualmente transmissíveis (ISTs).

Serviço:

Evento: 1ª Semana da Saúde LGBT
Data: de 4 a 7 de Junho, das 19 as 21.
8 de Junho, das 10:30 as 17 horas
Local: Centro de Referencia a Defesa da Diversidade, Rua Major Sertório, 292, República
Grupo de Trabalho responsável: GT da Saúde.
Quantidade: 25 pessoas por dia
Gratuito, com inscrição prévia pelo formulário, link do formulário: https://forms.gle/BqPkC7VnuN1XNRWW9
Evento no Facebook https://web.facebook.com/events/2343773092341724/


>> Aproveitando sua visita:

– Ajude a ONG APOGLBT SP, Associe-se!
– Curta as redes sociais da Parada LGBT de SP: Facebook / Twitter / Instagram
– Participe também do evento oficial da Parada no Facebook: Parada do Orgulho LGBT de SP 2018

Publicado por: Fabrício Viana
Fabrício Viana é jornalista (MTB 80753/SP), gay, life coach, escritor premiado e responsável pela assessoria e comunicação da APOGLBT SP, ONG que realiza a maior Parada LGBT do mundo. Mais sobre Viana? Clique aqui.