20ª Feira Cultural da Diversidade da Parada LGBT+ acontece em junho reunindo artesãos, empreendedores e instituições sociais

O evento faz parte da programação paralela da 26ª Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, que ocorre dia 19 de junho, domingo, na Avenida Paulista. A 20ª Feira Cultural da Diversidade está marcada para o dia 16 de junho, quinta-feira, no Largo do Arouche

 

Estão abertas as inscrições, por meio deste formulário, para que artesãos, pequenos empreendedores e instituições sociais que promovem ações em prol dos direitos humanos voltados à população LGBT+ participem da 20ª Feira Cultural da Diversidade. O evento, que contou com cerca de 200 mil visitantes na última edição, realizada em 2019, integra o calendário de atividades propostas pela ONG Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (APOLGBT-SP) e acontece no dia 16 de junho, quinta-feira, no Largo do Arouche, no centro da capital paulista. 

São esperadas para essa edição cerca de 50 expositores que estarão distribuídos ao longo do Largo do Arouche. Os estandes estarão divididos entre os de comerciantes, instituições, patrocinadores e também na Praça de Alimentação. 

Nas tendas dos expositores, estão contemplados nomes ligados à ações de economia criativa. Na feirinha de arte queer, artistas plásticos têm a oportunidade de comercializar suas obras. Entre as instituições, estão presentes ONGs ligadas à cultura, saúde, direitos humanos e igrejas inclusivas, entre outras. Também haverá um palco com atrações artísticas a serem anunciadas em breve. 

“A Feira tem um significado muito importante para nós, pois é a oportunidade de fomentar a geração de renda entre pequenos empreendedores LGBT+ e visibilizar a iniciativa de instituições que apoiam, protegem e dão força à nossa comunidade”, diz Claudia Garcia, presidenta da ONG. 


>> Aproveitando sua visita:
– Ajude a ONG APOGLBT SP Associe-se!

Publicado por: Fabrício Viana
Fabrício Viana é o jornalista (MTB 80753/SP), escritor LGBT premiado e responsável pela assessoria de imprensa e comunicação da APOLGBT SP, ONG que realiza a maior Parada LGBT do mundo. Contato com a Diretoria da ONG, aqui.