2ª Cãominhada da Diversidade acontece em São Paulo no feriado de Corpus Christi

Pelo segundo ano consecutivo o evento será realizado em conjunto com Marcelinho Protetor como parte da programação da Feira Cultural LGBT que espera mais de 200 mil pessoas

O fim de semana do feriado de Corpus Christi é a data mais representativa para a comunidade LGBTI+ por trazer há 22 anos a Parada do Orgulho LGBT, evento que tem como objetivo reunir gays, lésbicas, bissexuais, transexuais, travestis e ativistas para celebrar o orgulho e conscientizar a comunidade para questões importantes. Justamente por isso o tema de 2018 é Eleições, com o slogan “Poder para LGBTI+, Nosso Voto, Nossa Voz”.

E é justamente no feriado (31/05) que acontecerá também a segunda edição da Cãominhada da Diversidade, no Vale do Anhangabaú, dentro da programação da Feira Cultural LGBT. O evento contará com a participação de diferentes ONGs de proteção animal, atividades temáticas, convidados especiais, além de atrações voltadas para a conscientização sobre assuntos como guarda responsável, saúde do coletivo e controle populacional de animais. As inscrições devem ser feitas pela internet em link disponível no evento do Facebook da Cãominhada. Lembrando que os primeiros 300 inscritos receberão kits de participação exclusivos.

Quem participar do evento fará um percurso de 40 minutos pelo centro da cidade de São Paulo com seu cãozinho. “Essa é uma oportunidade para que paulistanos tragam seus cães e diversos outros animais de estimação para uma região histórica da cidade num passeio voltado para a conscientização e respeito pelos animais, queremos mostrar que precisamos respeitar a vida, em todas as suas formas e manifestações”, explica Marcelo Vieira, também conhecido como Marcelinho Protetor, ativista e respeitado protetor de animais.

Marcelinho é conhecido pelo seu amor e dedicação pelos animais desde os seus 9 anos, sendo considerado o protetor de animais mais jovem do Brasil. Resgatando animais em situação de riscou ou emergência, ele os trata e coloca para adoção em eventos de adoção semanais. Marcelinho também realiza projetos comunitários educativos, mutirões de castração, melhorando a vida de milhares de animais todos os anos.

“Contamos com a participação e presença de empresas apoiadoras e simpatizantes da causa animal e do orgulho LGBT. Estamos falando de sentimentos de orgulho e respeito à diversidade que unem milhões de pessoas em todo o mundo”, reforça o ativista.

Feira Cultural da Diversidade

O evento faz parte da programação da 18ª Feira Cultural LGBT que espera mais de 200 mil pessoas. O evento que já é tradição na semana da Parada ocupa toda a extensão do Vale do Anhangabaú, reunindo tendas com produtos de variados segmentos como música, artes plásticas e decoração, além de uma praça de alimentação e setor específico para divulgação dos trabalhos de ONGs e entidades que apoiam a causa LGBT.

SERVIÇO:

2ª Cãominhada Da Diversidade
– Data e horário: Quinta-feira, dia 31 de Maio das 10h às 18h
– Concentração: às 9h no Vale do Anhangabaú – São Paulo / SP
– Gratuito
– Evento oficial no Facebook https://www.facebook.com/events/1613194072061531/


>> Aproveitando sua visita:

– Ajude a ONG APOGLBT SP, Associe-se!
– Curta as redes sociais da Parada LGBT de SP: Facebook / Twitter / Instagram
– Participe também do evento oficial da Parada no Facebook: Parada do Orgulho LGBT de SP 2018

Publicado por: Fabrício Viana
Fabrício Viana é jornalista (MTB 80753/SP), gay, escritor premiado e responsável pela assessoria e comunicação da APOGLBT SP, ONG que realiza a maior Parada LGBT do mundo. Mais sobre Viana, aqui