3 de Dezembro: Dia Internacional das Pessoas com Deficiência

No dia 3 de Dezembro se comemora o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência pelas Nações Unidas desde 1992, com o objetivo de promover uma maior compreensão dos assuntos relacionados à deficiência e mobilizar a defesa dos direitos, dignidade e o bem estar dessas pessoas.

A cada ano o tema desse dia é baseado no objetivo do exercício pleno dos direitos humanos e da participação na sociedade, por meio do Programa Mundial de Ação a respeito das pessoas com deficiência, adotado pela Assembleia Geral da ONU em 1982.

Aqui na APOGLBT SP, ONG responsável pela maior Parada LGBT do mundo, há Grupos de Trabalho que chamamos de GT em diversos segmentos. Um deles é o GT de Pessoas com Deficiência, grupo que vem realizado há dois anos trabalhos fantásticos de acessibilidade (por exemplo) na Feira Cultural LGBT ou encontros de Pessoas com Deficiência durante a própria Parada.

Para fazer parte desse seleto grupo de trabalho, escreva para paradasp@paradasp.org.br

Ou, se preferir, participe das reuniões abertas à militantes independentes, outras ONGs ou coletivos feitos pela APOGLBT SP e informadas sempre com antecedência por meio do portal ou redes sociais.


>> Aproveitando sua visita:

– Ajude a ONG APOGLBT SP, Associe-se!
– Curta as redes sociais da Parada LGBT de SP: Facebook / Twitter / Instagram
– Participe também do evento oficial da Parada no Facebook: Parada do Orgulho LGBT de SP 2018

Publicado por: Fabrício Viana
Fabrício Viana é jornalista (MTB 80753/SP), gay, escritor premiado e responsável pela assessoria e comunicação da APOGLBT SP, ONG que realiza a maior Parada LGBT do mundo. Mais sobre Viana, aqui