“50 anos de Stonewall” é o tema da Parada LGBT de São Paulo que será realizada no dia 23 de Junho de 2019

Tema relembra a Rebelião de Stonewall, marco de luta e visibilidade da comunidade LGBTI+ 

Como todos sabem, todos os anos a APOGBLT SP, ONG responsável pela maior Parada LGBT do mundo, se reúne com outras ONGs LGBTs, coletivos e militantes independentes diversas vezes para analisar, discutir e definir o tema, slogan e a justificativa da próxima Parada.

Nesta quinta-feira (22/11) o tema da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo foi definido em comum acordo: “50 anos de Stonewall

A escolha deste tema se deu porque, em 28 de Junho de 1969, a Rebelião de Stonewall foi um marco importante na luta pelos direitos e visibilidade da comunidade LGBTI+ no mundo. E que em 2019 fará 50 anos de existência. Aniversário importante para que toda a comunidade LGBTI+ se lembre que toda a visibilidade que temos hoje veio dessa força de enfrentamento, resistência, visibilidade e luta por direitos e respeito.

Nas próximas reuniões da ONG junto com outras ONGs, coletivos e militantes independentes, sempre informadas com antecedência no portal www.paradasp.org.br e redes sociais da ONG, serão criados o slogan e o texto oficial do manifesto/justificativa do tema “50 anos de Stonewall“.

O tema, slogan e justificativa serão divulgados e informados sempre pela ONG até a realização da 23ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, agendada para o dia 23 de Junho de 2019.

SERVIÇO:

23ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo
Data: 23 de Junho de 2019
Tema: 50 anos de Stonewall
Portal e redes sociais: http://paradasp.org.br
Evento oficial da 23ª Parada do Orgulho LGBT de SP no Facebook:
https://www.facebook.com/events/173728056649116/
Cadastro e credenciamento para a Imprensa: http://paradasp.org.br/imprensa

.


>> Aproveitando sua visita:

– Ajude a ONG APOGLBT SP, Associe-se!
– Curta as redes sociais da Parada LGBT de SP: Facebook / Twitter / Instagram
– Participe também do evento oficial da Parada no Facebook: Parada do Orgulho LGBT de SP 2018

Publicado por: Fabrício Viana
Fabrício Viana é jornalista (MTB 80753/SP), gay, escritor premiado e responsável pela assessoria e comunicação da APOGLBT SP, ONG que realiza a maior Parada LGBT do mundo. Mais sobre Viana, aqui