A cantora Bixarte lança single e clipe “Oxum”

A cantora Bixarte lançou sexta-feira, dia 23 de abril, o primeiro clipe do Projeto “A Nova Era”. A iniciativa financiada pela Lei Aldir Blanc prevê o lançamento de quatro singles e quatro clipes ainda este ano. Além disso, o projeto priorizou a contratação de pessoas pretas e LGBT+.

“Assim que o projeto foi aprovado eu vi uma oportunidade de mais uma vez produzir ao lado da minha gang de black, sapata, travesti e viado. Poder viabilizar o que tanto pauto como artista é reforçar a crença na potência de pessoas lgbt+ e pretas e criar novos nomes de produção dentro do nosso estado.”, fala a cantora.

A Nova Era tem como proposta um processo de base para alcançar uma evolução artística ainda maior, e por isso, traz um momento de reflexão, auto encontro e redescobrimento da Bixarte. “O projeto que começa com o clipe e música Oxum vem trazendo algumas das minhas particularidades, crenças, desejos, vontades e respostas para todas as perguntas que o mundo me faz.”, explica.

O lançamento foi feito como uma súplica para recarregar as forças em meio a crise e dor pandêmica que o Brasil está vivenciando. Dessa forma, a Bixarte tenta resgatar a conexão com o divino através de Oxum.

Para alcançar o resultado de imersão no “eu” de cada pessoa, a cantora contou com o DJ Furmiga Dub, que conseguiu captar perfeitamente o balanço das correntezas das águas que Oxum domina e transformar em beat, no estilo grave brasileiro, com a exaltação de cordas de violão para transmitir um movimento envolvente.

Sobre a artista:

Cantora, compositora, poetisa e rapper são faces da arte que a Bixarte explora. Ela é Bicampeã do Slam estadual da Paraíba, finalista do Slam Brasil e ganhadora do Festival de Música da Paraíba. Aos 18 anos, lançou seu primeiro trabalho musical chamado “Revolução” e aos 19 sua mixtape “Faces” e “Faces Remix”. Como preta, periférica e travesti, Bixarte canta e recita sobre o que vive e também sobre a urgência de falar sobre corpos invisibilizados.

Escute agora mesmo: https://youtu.be/LZVxqgpSI8o


>> Aproveitando sua visita:

– Ajude a ONG APOGLBT SP Associe-se!

Publicado por: Fabrício Viana
Fabrício Viana é o jornalista (MTB 80753/SP), escritor LGBT premiado e responsável pela assessoria de imprensa e comunicação da APOLGBT SP, ONG que realiza a maior Parada LGBT do mundo. Para a página de Imprensa, aqui. Contato com a Diretoria da ONG, aqui. Seja um Associado/a, aqui