A DIVERSIDADE L – Butches, ladies, relativas, passivas, ativas, caminhoneiras, dykes, úrsulas…

Butches, ladies, relativas, passivas, ativas, caminhoneiras, dykes, úrsulas…

Uma letra significa gigante diversidade entre nós, não existe um padrão obrigatório para as mulheres cis e trans que amam mulheres. Somos brasileiras, africanas, argentinas, americanas, europeias… unidas contra o feminicídio, o racismo, machismo, misoginia, xenofobia e gordofobia.

Estamos nas periferias invisíveis aos olhos do governo, nas vilas tranquilas do interior, no litoral, no exterior, na correria de uma metrópole; estamos atrás da felicidade, satisfação em realizar os sonhos e ter merecido respeito quando estamos de mãos dadas com a nossa namorada, noiva, esposa.

Graças a velocidade fantástica que as informações circulam nos meios de comunicação, temos acesso ao conhecimento, estastísticas sociais, movimentos militantes feministas/transfeministas, eventos cheios de amor com empoderamento, organizações LGBTs, aprendizados sobre direitos e deveres civis; nos sentimos seguras e ao mesmo tempo em constante descoberta sobre a nossa capacidade de amar sem se preocupar com opiniões alheias.

”… Minha vida só pertence a mim
Eu não devo nada dela a você
Faço o que eu tiver a fim
Não me importo com o que você vê!..”
(Cuida da tua vida – Teu pai já sabe?)

Tudo acontece no seu devido tempo, claro, pois quando se trata de atitudes, precisamos analisar o motivo, tem lésbicas que saem do armário na adolescência, aos 30 anos, 50 anos, o importante é que saem, mostram ao mundo o quanto está feliz por amar alguém que planeja ter uma vida inteira, constituir família, ter filhos, ter gatos, planejar viagens… mas não esqueça:

VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHA E SEJA FELIZ!
Vamos celebrar a diversidade com amor e respeito!
Tâmara Smith*

* Tâmara Smith tem 27 anos, é lésbica, estudante de Comunicação Social/Jornalismo, militante LGBT e assessora de imprensa da APOGLBT. Seu twitter é http://twitter.com/aboiola

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − dezenove =

Pin It on Pinterest