#AJUDE: Vote SIM para mobilizar o Estatuto da Diversidade entregue pela OAB no Senado

A presidente da Comissão Especial de Diversidade Sexual da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Maria Berenice Dias, entregou à presidente da Comissão de Diretos Humanos e Legislação Participava (CDH), senadora Regina Sousa (PT-PI), sugestão de projeto do Estatuto da Diversidade Sexual e de propostas de Emendas Constitucionais.
 .
Em ato na sala de reuniões realizado no final de Novembro, foram entregues 100 mil assinaturas, colhidas ao longo de seis anos, em apoio ao projeto que tem o objetivo de promover a igualdade sexual e coibir os crimes contra homossexuais.
 .
Regina Sousa elogiou a iniciativa das entidades ligadas aos movimentos em defesa da diversidade sexual e prometeu transformar em projeto de lei proposta “que criminaliza a homofobia tal qual o racismo”, encaminhada à Comissão, por meio do portal e-Cidadania. A senadora Marta Suplicy (PMDB-SP) já manifestou interesse em ser a relatora da matéria.
 .
Maria Berenice, da OAB, lamentou o fato de o Brasil ocupar a posição de país que mais mata homossexuais no mundo. Só em 2017, já morreram 372 pessoas, o que corresponde a uma morte a cada 21 horas. O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) definiu a iniciativa como um “ato de resistência e de coragem”.
.

E neste momento, todos podem ajudar. Basta entrar neste link e votar em SIM na consulta pública do Senado:

http://bit.ly/Estatuto_Diversidade_Sexual

 

2 comentários em “#AJUDE: Vote SIM para mobilizar o Estatuto da Diversidade entregue pela OAB no Senado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − nove =

Pin It on Pinterest