Alguns dos artistas LGBTs que estão fazendo muito sucesso no mundo da música!

Escrito por Gabriel Morais

Precisamos falar sobre alguns artistas LGBT que estão emplacando Hits no mundo. Drags como Pabllo Vittar, Aretuza Lovi, Lia Clarck e Gloria Groover ganharam destaque na Billbord em uma matéria com o seguinte título: “Por dentro da Revolução Drag do Brasil: como as novas rainhas estão mudando uma cultura homofóbica”. O texto aborda sobre homofobia e representatividade. Você consegue ler toda a matéria aqui

Pabllo Vittar conseguiu transcender o nível de representatividade nos últimos anos. A Drag Queen que tem um papel muito grande leva consigo a verdade, sempre tentando mostrar não só para os fãs, mas para o mundo que a homofobia ainda é muito presente. Pabllo lançou no dia 10 deste mês o videoclipe da música Indestrutível, sua faixa mais emocionante do álbum “Vai passar mal”. O clipe relata sobre o bullying e o preconceito sofrido nas escolas. Os famosos vídeos React sobre o clipe de Indestrutível tem sido de cortar o coração. Aperte o play e se emocione junto:

Pabllo Vittar – Indestrutível

Itsdro

Mandy Candy

Deixando a tristeza de lado #valelembrar que ela já emplacou hits como K.O que já contabiliza 300 Mil views e Corpo Sensual com participação do maravilhoso Mateus Carrilho. O Videoclipe já foi visto mais de 230 mil vezes.

K.O.

Corpo Sensual

Aretuza Lovi ficou mais conhecida quando lançou o Videoclipe para Catuaba seu feat. com Gloria Groover. Hoje já são mais de 6 milhões de views. Aretuza acaba de lançar seu mais novo single Arrependida com parceria de Solange Almeida, em uma semana o Viceo Clipe já está em 1 milhão de visualizações

Catuaba.

Aretuza apostou bem alto em Joga Bunda, com parceria de Pabllo Vittar e Gloria Groover, o clipe já tem 17 milhões de visualizações.

É muita beleza em um só clipe.

Joga bunda

Arrependida

Falando em Glória Groover, a dona do bumbum de ouro vem ganhando cada vez mais espaço em nossos corações. Em 2016 Groover parou as baladas de São Paulo com todo seu talento em Dona. O Videoclipe tem mais 4 milhões de visualizações e mostrou que Glória Groover do Brasil não estava para brincadeira. Seu último single “Bumbum de ouro” já ultrapassa a marca de 15 milhões de visualizações, sendo ele o clipe de maior sucesso de Gloria Groover até o momento. Amém Groover.

Dona

Bumbum de ouro

Lia Clarck ficou conhecida como a Drag do Funk em Trava Trava, já são mais de 3 milhões de views e desde então não parou.

Sua música de maior sucesso é “chifrudo” com parceria de Mulher Pepita, música que foi hit do carnaval 2017. Chifrudo tem mais de 9 milhões de visualizações.

Trava Trava

Chifrudo

Lia que lançou o videoclipe para Boquetáxi, onde mostra que com ela não há frescurinha, teve seu clipe censurado pelo Youtube. O clipe ainda chegou a ficar em alta, mas depois de sofrer denúncias teve restrição para menores de 18 anos. Com a ajuda dos fãs e uma nova versão 2.0 de Boquetáxi, Lia comemorou a queda de restrição e hoje o clipe tem mais de 1 milhão de views. Arrasa Lia.

Boquetáxi

Outra Drag que merece nosso destaque é a dona de Natal Kaya Conky. A Drag lançou “E aí Bebê” e logo percebeu que o sucesso era garantido. Atualmente “E aí Bebê” já conta com mais de 5 milhões de views e “Bumbum tremendo”, seu segundo video clipe, está quase batendo 1 milhão de visualizações.

E aí Bebê

Bumbum tremendo

Tem mais artistas Deixe nos comentários.

Escrito por Gabriel Morais


>> Aproveitando sua visita:

– Ajude a ONG APOGLBT SP, Associe-se!
– Curta as redes sociais da Parada LGBT de SP: Facebook / Twitter / Instagram
– Participe também do evento oficial da Parada no Facebook: Parada do Orgulho LGBT de SP 2018

Publicado por: Fabrício Viana
Fabrício Viana é jornalista (MTB 80753/SP), gay, escritor premiado e responsável pela assessoria e comunicação da APOGLBT SP, ONG que realiza a maior Parada LGBT do mundo. Mais sobre Viana, aqui