logo-apoglbt

Nós, da Associação da Parada do Orgulho de Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros de São Paulo (APOGLBT -SP), ONG responsável pela organização e realização da Parada do Orgulho LGBT há 20 anos, vem a público agradecer todas as pessoas, que como nós trabalharam o ano todo para que essa manifestação de visibilidade LGBT se tornasse possível, bem como todas as atividades do Mês do Orgulho LGBT pudesse ser realizada.

Agradecemos também, todas as pessoas que conseguiram unir na Avenida Paulista dois pontos importantes: alegria e militância.

Alegria com suas fantasias, felicidade no rosto e um orgulho de ser quem de fato são, sem medos ou receios.

Militância por entender que a Parada é antes de qualquer coisa, uma manifestação social e política.

Aliás, muitas pessoas que nos acompanha nas redes sociais, entendeu o recado e marcou o rosto com as cores da bandeira trans, fruto de nossa campanha #ChegaDeTransfobia, campanha esta que continuará o ano todo, para garantir o que a Comunidade LGBT quer alcançar e que foi nosso tema neste ano “Lei de Identidade de Gênero, Já! Todas as Pessoas Juntas Contra a Transfobia”

A APOGLBT agradece a todas as empresas que acreditaram nesse projeto e que nos patrocinaram ou apoiaram,  Skol e Caixa Econômica Federal, agradecer a Prefeitura de São Paulo que através da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania e sua Coordenadoria de Políticas para LGBT, destinou R$ 1,5 milhão em estrutura para a Parada 2016 (divididos entre Caminhada Lésbica, Manifestação Parada LGBT e Show de encerramento), ao Governo do Estado de São Paulo, que garantiu a estrutura da Feira da Diversidade 2016 e ao Sindicato dos Comerciários do Estado de São Paulo, que nos deu todo apoio na realização do Ciclo de Debates e do Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade, disponibilizando seu auditório.

Agradecemos a Four X Entertainment, Groupe 360 e OCP pelo apoio na organização do evento. Afinal, não é fácil realizar uma manifestação social de direitos LGBTs desta magnitude. Nem tudo sai conforme gostaríamos, mas de uma coisa temos certeza, foi mais uma Parada do Orgulho LGBT linda e com representatividade mundial.

Reforçando o que foi dito acima, “nosso trabalho continua o ano todo”. Seja por meio das nossas atividades como o Ato Basta!, Bloco da Diversidade, Ciclo de Debates, Ciclo de Leituras Dramáticas, Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade, Feira Cultural da Diversidade LGBT ou outras manifestações que coordenamos, através  das nossas mídias sociais, por meio do nosso portal www.paradasp.org.br que publica notícias e matérias da APOGLBT-SP, mas publica também materiais de terceiros, onde a Cultura, Cidadania e o Respeito às Políticas LGBT são importantes para toda nossa comunidade.

Nosso muito obrigado,

Fernando Quaresma
Presidente da APOGLBT SP

2 COMMENTS

Leave a Reply