Após temporada em São Paulo, Cine Birita tem sua primeira edição no Rio de Janeiro

Depois de quatro edições em São Paulo, o Cine Birita terá sua primeira edição no Rio de Janeiro nesta sexta, dia 2 de Novembro. A mostra, que tem como característica exibir curtas em diversos bares/pizzarias, vai acontecer na Rua do Rezende 14, Lapa.

Entre os filmes da mostra estão, por exemplo, Lua. Lua é um documentário onírico sobre as vivências de infância e o momento de sua transição de gênero de Lua Guerreiro, trans, não binária que se expressa pelo que é considerado feminino.

Ao todo, serão 6 curtas:

Escolhas – Dir. Ivan Willing
Sinopse: Nos anos 1940, mãe e filha têm suas vidas transformadas após impactantes segredos serem revelados.

Lua – Dir. Rosa Miranda
Sinopse: Documentário onírico sobre as vivências de infância e o momento de sua transição de gênero de Lua Guerreiro, trans, não binária que se expressa pelo que é considerado feminino.

Match – Dir. Raquel Freire
Sinopse: Duas pessoas desconhecidas sentam no banco de uma praça. Uma conexão é estabelecida entre elas no silêncio de seus app’s.

Muros – Dir. Ygor Pinheiro e Natália Freitas
Sinopse: Em um futuro distópico, as favelas da cidade do Rio de Janeiro são separadas do resto do município por muros. Vivendo nesse contexto, são retratados os cotidianos de Leléu e Ariel, dois jovens que vivem “separados” por causa dos lugares onde moram.

Quaresma – Dir. Adriano Gomez
Sinopse: “Quaresma” é o primeiro curta-metragem de uma série sobre lendas passadas durante as semanas da quaresma. O personagem de Tião, um velho roceiro, conta essas lendas para a sua filha.

Voyeur – Dir. Túlio Queiroz
Sinopse: Em mais um dia de sua rotina, José começa a perceber coisas estranhas acontecendo. Sua Jornada o leva a um encontro inusitado que o faz desconfiar de tudo e de todos, resultando em uma intensa perseguição que atinge o “próprio filme”.

Serviço:

02/11/2018 das 19h as 23h59
A La Carmelita fica na Rua do Rezende, 14, Lapa. Rio de Janeiro / RJ
A entrada é gratuita.
Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/1508653242571592/


>> Aproveitando sua visita:

– Ajude a ONG APOGLBT SP, Associe-se!
– Curta as redes sociais da Parada LGBT de SP: Facebook / Twitter / Instagram
– Participe também do evento oficial da Parada no Facebook: Parada do Orgulho LGBT de SP 2018

Publicado por: Fabrício Viana
Fabrício Viana é jornalista (MTB 80753/SP), gay, escritor premiado e responsável pela assessoria e comunicação da APOGLBT SP, ONG que realiza a maior Parada LGBT do mundo. Mais sobre Viana, aqui