As inscrições para o Casamento Coletivo Igualitário 2019 em SP terminam dia 26/09/19

Apoio destina-se a casais que não possuem condições financeiras para
a realização do casamento igualitário

O Casamento Coletivo Igualitário, política implementada pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania por meio da Coordenação de Políticas para LGBTI chega a sua 3ª edição em 2019 e os Centros de Cidadania LGBTI começam a receber inscrição de casais interessados.

A cerimônia está prevista para ser realizada na 1ª quinzena de novembro na região central da cidade, manterá sua proposta inicial que é dar visibilidade a um direito já conquistado pela comunidade LGBTI, fortalecer este direito e democratizar o acesso desta população que historicamente foi posta à margem da sociedade.

Com essa ação afirmativa a Coordenação de Políticas para LGBTI mostra para a população da cidade de São Paulo que o mais importante é fomentar a cultura do respeito, não importa a orientação sexual ou a identidade de gênero da pessoa, todos devem ser respeitados na suas diferenças e igualdades e o acesso à cidadania não deve ser restrito a uma parcela da sociedade.

Os casais interessados deverão comparecer em um dos Centros de Cidadania LGBTI de 19/09 a 26/09 com os seguintes documentos:

– Certidão de nascimento atualizada do casal;
– RG/CPF do casal;
– Comprovante de endereço;
– Cópia da CTPS do casal;

Histórico do Casamento Coletivo

A iniciativa surgiu em 2017 como parte integrante da campanha “São Paulo Com ReSPeito”, que busca resgatar a dignidade das pessoas LGBTI e dialogar sobre inclusão e respeito à diversidade sexual na cidade de São Paulo. A ação tem como objetivo unir legalmente casais homoafetivos que desejam oficializar a união civil e não possuem condições financeiras.

Nos dois anos anteriores o evento teve amplo apoio de empresas amigas da diversidade que ajudaram no evento como patrocinadoras e apoiadores.

Endereços dos Centros de Cidadania LGBTI

Centro de Cidadania LGBTI Luiz Carlos Ruas (Região Central)
Rua General Jardim, n° 660 – sala 32 a

Centro de Cidadania LGBTI Luana Barbosa dos Reis (Região Norte)
Praça do Centenário, 43 – Casa Verde

Centro de Cidadania LGBTI Laura Vermont (Região Leste)
Avenida Nordestina, 496 – São Miguel Paulista

Centro de Cidadania LGBTI Edson Neris (Região Sul)
Rua São Benedito, 408 – Santo Amaro


>> Aproveitando sua visita:

– Ajude a ONG APOGLBT SP, Associe-se!
– Curta as redes sociais da Parada LGBT de SP: Facebook / Twitter / Instagram
– Participe também do evento oficial da Parada no Facebook: Parada do Orgulho LGBT de SP 2018

Publicado por: Fabrício Viana
Fabrício Viana é jornalista (MTB 80753/SP), gay, life coach, escritor premiado e responsável pela assessoria e comunicação da APOGLBT SP, ONG que realiza a maior Parada LGBT do mundo. Mais sobre Viana? Clique aqui.