Assista agora a transmissão da Mostra de Cultura LGBTI+ de Londrina

Evento Mostra de Cultura LGBTI+ de Londrina faz parte da Parada LGBTI+ de Londrina

Na edição de 2020/2021, o cortejo precisou ser adaptado ao ambiente digital para se adaptar às normas impostas pela pandemia. A Parada LGBTI+ de Londrina chega à sua 4ª edição, em sua primeira versão totalmente virtual, teve transmissão ao vivo das 16h do dia 17 de outubro.

O tema do evento foi: Quem te representa? 

Foram três horas de live, com assuntos importantes para a comunidade LGBT+, recados de artistas locais e, claro, muita arte, cultura e música. Seu objetivo foi potencializar o alcance de artistas LGBTI+ de Londrina e região. Em sua última edição, em 2019, a Parada reuniu público de mais 10 mil pessoas no anfiteatro Luigi Borghesi (Zerão). Foram quase nove horas ininterruptas de evento, com 20 atrações distribuídas entre o percurso pelas ruas de Londrina e o palco montado no Zerão.

Sob o tema “CIDADANIA: Por equidade de direitos e respeito às diversidades”, os participantes celebraram a cultura e arte LGBTI+. Nesse ano, a Mostra seguiu o sucesso de suas edições anteriores. As atrações foram escolhidas por meio de um chamamento público.

Os artistas selecionados passaram por uma equipe de curadoria composta por 13 profissionais das artes e cultura de Londrina e região. A Mostra de Cultura LGBTI+ de Londrina é um evento contemplado pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC) por meio de edital aprovado em 2019 e com aplicação para 2020/2021.

A #ParadaLGBTILondrina é realizada pelo Coletivo Movimento Construção com produção cultural da PÁ! Artística. Assista agora:


>> Aproveitando sua visita:

– Ajude a ONG APOGLBT SP Associe-se!

Publicado por: Fabrício Viana
Fabrício Viana é o jornalista (MTB 80753/SP), escritor LGBT premiado e responsável pela assessoria de imprensa e comunicação da APOLGBT SP, ONG que realiza a maior Parada LGBT do mundo. Para a página de Imprensa, aqui. Contato com a Diretoria da ONG, aqui. Seja um Associado/a, aqui