Assista: Princesas Impossíveis. Documentário sobre transgêneros em São Paulo




Também nosso Twtiter e Facebook

Documentário Princesas Impossíveis sobre transgêneros em São Paulo está on-line e disponível gratuitamente. Assista abaixo!

Texto publicado na descrição do vídeo:

Estamos em uma era de desconstrução de preconceitos, em especial a LGBTfobia. No entanto, a exclusão sofrida por transgêneros continua notavelmente ignorada nos debates sobre discriminação e, nas raras ocasiões em que o tema é apreciado junto ao grande público, isso costuma se dar por um viés patologizante, altamente criticado por vários militantes da causa. A falta de entendimento sobre a realidade trans é enorme, mas é cada vez mais acompanhada de grande curiosidade. Quem são essas princesas que o mundo insiste em enxergar como homens, esses rapazes que o mundo espera que sejam princesas e essas pessoas que não se identificam como homens nem mulheres?

E, visto que qualquer realidade humana consiste num emaranhado de histórias, vivências e opiniões, muitas vezes conflitantes entre si, este documentário busca trazer à tona algumas dessas histórias e começar a familiarizar seus espectadores com a questão.

documentário-transgeneros

Em poucos momentos fica tão claro como preconceitos são úteis ao sistema desigual e explorador em que vivemos. Todos os dias, o que mais vemos são oprimidos se voltando contra oprimidos. Enquanto nos hostilizamos uns aos outros, por sermos “macacos”, “travecos”, “viadinhos” ou “piranhas”, não podemos nos voltar, juntos, contra o sistema que nos oprime a todos.

Assista agora mesmo:

Entrevistadas(os):

Monique Top – Jornalista, Apresentadora, Dançarina e Militante
Amara Moira – Escritora, Garota de Programa e Militante
Caio Fucidji Ishida – Estudante Secudarista e Militante
Paola – Garota de Programa
Raul Lima Silva – Estudante de Arquitetura e Militante
Carolina Gerassi – Advogada


>> Aproveitando sua visita:

– Ajude a ONG APOGLBT SP, Associe-se!
– Curta as redes sociais da Parada LGBT de SP: Facebook / Twitter / Instagram
– Participe também do evento oficial da Parada no Facebook: Parada do Orgulho LGBT de SP 2018

Publicado por: Fabrício Viana
Fabrício Viana é jornalista (MTB 80753/SP), gay, escritor premiado e responsável pela assessoria e comunicação da APOGLBT SP, ONG responsável pela maior Parada LGBT do mundo. Mais informações sobre Viana, aqui.


Deixe uma resposta

onze + dezoito =