Baptista Luz Advogados, Casa 1 e ANTRA lançam Guia de Retificação de Prenome e Gênero de pessoas não-cisgêneras. Compartilhem!

O escritório Baptista Luz Advogados, a Casa 1 e a Associação Nacional de Travestis e Transexuais – ANTRA, lançam o Guia de Retificação de Prenome e Gênero de pessoas não-cisgêneras.

O guia, com 28 páginas, contém o passo a passo do procedimento em cartório e outros detalhes, com respostas a perguntas frequentes.

O procedimento de retificação foi criado há pouco tempo, o que significa que ainda existe muito desconhecimento sobre como ele deve ocorrer. Por essa razão, a pessoa interessada na retificação deve estar especialmente informada de seus direitos, entendendo o que de fato as normas exigem para a sua realização.

A autoria do guia é assinada por Pamela Michelena De Marchi Gherini, Giovanna Valentim, Bruna Benevides e Felipe Brandão Daier. O projeto gráfico é de Laura Wolff Bandeira Klink. Revisão de Keila Simpson, Lucila Lang Patriani de Carvalho e Nathalia Dutra.

Para acessar o Guia completo, acesse:

https://baptistaluz.com.br/wp-content/uploads/2019/08/Guia_retificacao_genero-V10-1.pdf

Como informado no guia, o procedimento é válido em todo o território nacional. O que deve ajudar muitas pessoas.

Ajudem a divulgar/compartilhar.


>> Aproveitando sua visita:

– Ajude a ONG APOGLBT SP, Associe-se!
– Curta as redes sociais da Parada LGBT de SP: Facebook / Twitter / Instagram
– Participe também do evento oficial da Parada no Facebook: Parada do Orgulho LGBT de SP 2018

Publicado por: Fabrício Viana
Fabrício Viana é jornalista (MTB 80753/SP), gay, life coach, escritor premiado e responsável pela assessoria e comunicação da APOGLBT SP, ONG que realiza a maior Parada LGBT do mundo. Mais sobre Viana? Clique aqui.