Bate-papo sobre a história do movimento LGBTI+ em São Paulo dia 9 de Junho, vamos?

A APOGLBT SP (ONG responsável pela maior Parada LGBT do mundo), convida a todas as pessoas para um bate-papo no Largo do Arouche no domingo dia 9 de junho às 16h.

Este evento contará com a presença de Renan Quinalha (graduado em Direito, Ciências Sociais e mestre em Sociologia do Direito pela USP. É professor da Unifesp e doutor em Relações Internacionais); e Regina Facchin (graduada em Sociologia e Política pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo, mestre em Antropologia Social e doutora em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP). Ambos são referências do tema do evento: a história do movimento LGBTI+ no Brasil.

A organização deste está sendo feita pelo Grupo de Estudos da APOGLBT SP.

O grupo foi formado no início do ano com ativistas independentes de diversas organizações. Todas as pessoas que compõem o grupo tem como foco refletir acerca do movimento e ampliar o debate sobre o tema, além de auxiliar na construção de ações estratégicas na busca de uma sociedade mais plural e humana.

De forma articulada a esta ação do grupo está sendo feita também, para o mesmo dia e hora, outra ação do Grupo de Trabalho “gays” (também da APOGLBT SP).

Este GT está organizando uma homenagem à 10 importantes personalidades gays que contribuíram para a história do movimento LGBTI+ no Brasil. Entre eles, há desde o primeiro indígena morto por sodomia no século XVII, passando por ativistas da década de 1980 e artistas que, com seus corpos e performances, ocuparam espaços na mídia.

Serviço:

Tema: História do Movimento LGBTI+ com Renan Quinalha e Regina Facchini
Data: 9 de Junho, Domingo, a partir das 15 horas
Local: Largo do Arouche – São Paulo / SP – Evento Gratuito
Grupo de Trabalho responsável: GT de Estudos
Outras participações: GT Gay com panfletagem.
GT da Saúde com terá testagem rápida no local.


>> Aproveitando sua visita:

– Ajude a ONG APOGLBT SP, Associe-se!
– Curta as redes sociais da Parada LGBT de SP: Facebook / Twitter / Instagram
– Participe também do evento oficial da Parada no Facebook: Parada do Orgulho LGBT de SP 2018

Publicado por: Fabrício Viana
Fabrício Viana é jornalista (MTB 80753/SP), gay, coach, escritor premiado e responsável pela assessoria e comunicação da APOGLBT SP, ONG que realiza a maior Parada LGBT do mundo. Conheça Viana aqui fabricioviana.com