Bharbixas Futebol Clube é campeão da Ligay de Futebol 2017
Neste final de semana aconteceu o primeiro Champions LiGay! Campeonato brasileiro de futebol Gay promovido pela LGNF – LiGay Nacional de Futebol no Rio de Janeiro.
8 times se uniram para, além de se divertir, jogar contra o preconceito existente em um dos esportes mais homofóbicos existentes, o futebol:
– BeesCats Soccer Boys – RJ
– Unicorns – SP
– Futeboys- SP
– Bharbixas – BH
– Bravus – Brasília
– Futeboys – SP
– Magia – Porto Alegre
– Sereyos Futebol Clube – Florianópolis
– Alligaytors – RJ
E o time vencedor foi Bharbixas F.C., de Belo Horizonte.
Para Gustavo Mendes, fundador e capitão do time vencedor, exclusivamente para o site da Parada LGBT de São Paulo, “Ter um time LGBT é dar voz e vez àqueles que sofreram algum tipo de discriminação, exclusão ou qualquer tipo de preconceito em determinado momento de suas vidas, quanto à prática do futebol. Muitos são os relatos de jogadores que infelizmente vivenciaram este tipo de experiência e existir times nesse segmento serve de amparo a essas pessoas, difundindo a felicidade em praticar o esporte, em um espaço harmonioso, feliz e livre de preconceitos.”
Sobre ter vencido o campeonato, Mendes diz “Foi um marco nas nossas vidas! A ideia inicial do time seria uma coisa mais amadora e ao receber o convite para disputar a primeira LiGay do país, nos sentimos honrados! Mesmo aos que já praticavam o esporte, o gostinho de primeira experiência voltou a tona. Era um campeonato diferente em todas os sentidos: mais alegre, fair play, com pessoas fantásticas e livre de preconceitos. Chegamos marcando super presença, cantando, rindo e fazendo amizades, pois fomos com o espírito de bem maior: a representatividade deste campeonato em um país onde o futebol é tão idolatrado, mas não se vê as entrelinhas. Jogamos com raça desde o primeiro jogo, porém, mesmo perdendo a primeira partida, não nos deixamos abater e nossa força de vontade e companheirismo mostrado, dentro e fora das quadras, nos levou à final; onde cada suor, dor e exaustão valeu a pena, ao erguer aquela taça e mostrar para o Brasil e o mundo, que o esporte é mágico demais para ser delimitado por orientação sexual.”
Para quem deseja participar do time, Mendes brinca “Basta calçar o salto 15 e dividir a alegria com a gente. Todo contato pode ser feito por nossa página no Facebook.”
Não assistiu a final? Veja agora mesmo aqui:
Mais sobre a LGNF – LiGay Nacional de Futebol?
Visite https://www.facebook.com/ligaybr
Mais sobre Bharbixas F.C.?
Aqui https://www.facebook.com/bharbixas/
>> Aproveitando sua visita:
– Ajude a ONG APOGLBT SP, Associe-se!
– Nosso evento no Facebook para 2020 foi criado: ParadaSP 2020
– Curta as redes sociais da Parada LGBT de SP: Facebook / Twitter / Instagram
Fabrício Viana é o jornalista (MTB 80753/SP) responsável pela assessoria de imprensa e comunicação da APOGLBT SP, ONG que realiza a maior Parada LGBT do mundo. Para a página de Imprensa, aqui. Contato com a Diretoria da ONG, aqui. Seja um Associado/a, aqui
Pegava geral esse time
Eles estão certos, estão felizes fazendo o que gosta, e não pode ficar contestando só porque eles são gays