Bharbixas Futebol Clube é campeão da Ligay de Futebol 2017

Neste final de semana aconteceu o primeiro Champions LiGay! Campeonato brasileiro de futebol Gay promovido pela LGNF – LiGay Nacional de Futebol no Rio de Janeiro.

8 times se uniram para, além de se divertir, jogar contra o preconceito existente em um dos esportes mais homofóbicos existentes, o futebol:

– BeesCats Soccer Boys – RJ
– Unicorns – SP 
– Futeboys- SP
– Bharbixas – BH
– Bravus – Brasília
– Futeboys – SP
– Magia – Porto Alegre
– Sereyos Futebol Clube – Florianópolis
– Alligaytors – RJ

E o time vencedor foi Bharbixas F.C., de Belo Horizonte.

Para Gustavo Mendes, fundador e capitão do time vencedor, exclusivamente para o site da Parada LGBT de São Paulo, “Ter um time LGBT é dar voz e vez àqueles que sofreram algum tipo de discriminação, exclusão ou qualquer tipo de preconceito em determinado momento de suas vidas, quanto à prática do futebol. Muitos são os relatos de jogadores que infelizmente vivenciaram este tipo de experiência e existir times nesse segmento serve de amparo a essas pessoas, difundindo a felicidade em praticar o esporte, em um espaço harmonioso, feliz e livre de preconceitos.”

Sobre ter vencido o campeonato, Mendes diz “Foi um marco nas nossas vidas! A ideia inicial do time seria uma coisa mais amadora e ao receber o convite para disputar a primeira LiGay do país, nos sentimos honrados! Mesmo aos que já praticavam o esporte, o gostinho de primeira experiência voltou a tona. Era um campeonato diferente em todas os sentidos: mais alegre, fair play, com pessoas fantásticas e livre de preconceitos. Chegamos marcando super presença, cantando, rindo e fazendo amizades, pois fomos com o espírito de bem maior: a representatividade deste campeonato em um país onde o futebol é tão idolatrado, mas não se vê as entrelinhas. Jogamos com raça desde o primeiro jogo, porém, mesmo perdendo a primeira partida, não nos deixamos abater e nossa força de vontade e companheirismo mostrado, dentro e fora das quadras, nos levou à final; onde cada suor, dor e exaustão valeu a pena, ao erguer aquela taça e mostrar para o Brasil e o mundo, que o esporte é mágico demais para ser delimitado por orientação sexual.

Para quem deseja participar do time, Mendes brinca “Basta calçar o salto 15 e dividir a alegria com a gente. Todo contato pode ser feito por nossa página no Facebook.”

Não assistiu a final? Veja agora mesmo aqui:

Mais sobre a LGNF – LiGay Nacional de Futebol?
Visite https://www.facebook.com/ligaybr

Mais sobre Bharbixas F.C.?
Aqui https://www.facebook.com/bharbixas/

Um comentário em “Bharbixas Futebol Clube é campeão da Ligay de Futebol 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − cinco =

Pin It on Pinterest