Bolsonaro à Antonia Fontenelle: Família é homem e mulher, o resto é lixo!

Antonia Fontenelle, youtuber famosa e fã do presidente eleito, entrevistou Jair Bolsonaro dia 02/09 agora e, durante uma de suas falas, uma em especial repercutiu muito mal nas redes sociais.

Ao falar sobre o processo de sua eleição para Fontenelle, Jair em um determinado trecho diz “Mudou o governo! Não é mais o PT que está aqui, onde a família era um lixo, onde os valores familiares não valiam nada, onde se aceitava qualquer coisa em nome da família”

Depois continuou, “Família é homem e mulher, tá lá. Emende a constituição, dizendo seja o que for e a gente vê como é que fica. Como eu sou cristão, eles vão ter que apresentar uma emenda à Bíblia. Não sei quem vai votar. Então, vou continuar agindo da mesma maneira”.

As redes sociais não perdoaram o presidente preconceituoso, mesmo porque, segundo o ultimo censo do IBGE, 49% dos lares visitados em 2010 haviam uma família constituída por um homem e uma mulher. O restante, 51%, eram famílias diversas (homoafetiva, formada por pais ou mães solteiras, entre irmãos, etc).

Sem falar que, além de citar o artigo errado, ele ignorou totalmente o Conselho Nacional de Justiça, onde família é sim homem com homem ou mulher com mulher:

Se quiser entender mais sobre o caso, assista:

Matéria publicada também no Põe na Roda:
https://poenaroda.com.br/diversidade/lgbtfobia/familia-e-homem-e-mulher-o-resto-e-lixo-diz-bolsonaro-a-antonia-fontenelle-assista/

O que vocês pensam a respeito?

Deixem comentários!


>> Aproveitando sua visita:

– Ajude a ONG APOGLBT SP, Associe-se!
– Curta as redes sociais da Parada LGBT de SP: Facebook / Twitter / Instagram
– Participe também do evento oficial da Parada no Facebook: Parada do Orgulho LGBT de SP 2018

Publicado por: Fabrício Viana
Fabrício Viana é jornalista (MTB 80753/SP), gay, life coach, escritor premiado e responsável pela assessoria e comunicação da APOGLBT SP, ONG que realiza a maior Parada LGBT do mundo. Mais sobre Viana? Clique aqui.