Bruna Svetlic assume a Coordenação de Políticas para LGBTI da Cidade de São Paulo.

Bruna Svetlic, mulher cis e lésbica, assume a Coordenação
de Políticas para LGBTI da Cidade de São Paulo.  

Bruna assume o cargo que, até então, era de Ivan Batista, suspenso pelo órgão por 120 dias e que é atualmente investigado pelo Ministério Público por ter explorado indevidamente dois trios elétricos da Prefeitura durante a Parada do Orgulho LGBT de São Paulo deste ano.

Marcos Freitas chegou a assumir o cargo no lugar de Ivan, atuou por algum tempo mas não chegou a ser oficializado.

Bruna, que é mulher cis, lésbica e militante, é bacharel em Direito pela Universidade de São Paulo (USP). Desde os seus primeiros estágios na faculdade, ela se destacou no poder público, local em que prestava assistência social e jurídica para as pessoas mais necessitadas e em situação de vulnerabilidade social, além de trabalhos voluntários no TETO e na Turma da Sopa.

Em junho de 2015, a paulista de 31 anos entrou na Coordenação de Políticas para LGBTI da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC), local em que realiza a aproximação entre a Sociedade Civil e Poder Público, faz o acompanhamento de processos administrativos, realiza pesquisas/relatórios, além de cumprir as metas já estabelecidas pela gestão, que visam à promoção da cidadania e a garantia de direitos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais.

Atuo nesta causa porque, desde muito cedo, sei como é ser diferente e sofrer preconceito por isto. Apesar de ser mulher e lésbica, sou branca e cis, mas entendo que esta é uma luta maior, de todos, principalmente dos mais invisilibizados que não tiveram, como eu, oportunidades”, afirma Bruna Svetlic em nota oficial enviada pela Coordenação de Políticas para LGBTI da Cidade de São Paulo.


>> Aproveitando sua visita:

– Ajude a ONG APOGLBT SP, Associe-se!
– Curta as redes sociais da Parada LGBT de SP: Facebook / Twitter / Instagram
– Participe também do evento oficial da Parada no Facebook: Parada do Orgulho LGBT de SP 2018

Publicado por: Fabrício Viana
Fabrício Viana é jornalista (MTB 80753/SP), gay, escritor premiado e responsável pela assessoria e comunicação da APOGLBT SP, ONG que realiza a maior Parada LGBT do mundo. Mais sobre Viana, aqui