Burger King mostra a diferença entre opinião e preconceito em nova campanha

Utilizando da estratégia de marketing reverso pela primeira vez, a Burger King, co-patrocinadora da maior Parada do Orgulho LGBT do mundo (a de São Paulo), inova com campanha mostrando a diferença entre opinião e preconceito nas redes sociais.

Com parceria entre três ONGs,  AZMina, instituição que produz conteúdo sobre a luta das mulheres; CEERT, instituição voltada para a promoção da igualdade de raça e de gênero; e a Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (APOGLBT), o vídeo começou a ser divulgado nesta quinta (8).

Em nota exclusiva ao site da Exame, Ariel Grunkraut, diretor de marketing e vendas do Burger King Brasil, disse “Este é um assunto sério e que, infelizmente, ainda precisa ser conversado. Por isso não medimos esforços para mostrar que todos são bem-vindos e entendemos que cada um tem uma opinião diferente. Aceitamos críticas, mas não aceitamos nenhuma forma de preconceito”.

Estratégias de marketing reverso são usadas onde retira-se o produto ou serviço de foco e coloca no lugar uma comunicação mais significativa com seu público.

Confira o vídeo da nova campanha:

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Publicado por: Fabrício Viana
Fabrício Viana é o jornalista (MTB 80753/SP) responsável pela assessoria de imprensa e comunicação da APOGLBT SP, ONG que realiza a maior Parada LGBT do mundo. Para a página de Imprensa, aqui. Contato com a Diretoria da ONG, aqui. Seja um Associado/a, aqui