Café Acadêmico: As representações LGBT na canção brasileira, com Renato Gonçalves

Será realizado nesta quinta, dia 06 de outubro de 2016, às 19h, na Casa de Cultura Japonesa em São Paulo, o Café Acadêmico “As representações LGBT na canção brasileira” e o lançamento do livro “Nós duas”, de autoria do pesquisador Renato Gonçalves.

Com prefácio do Prof. Dr. Walter Garcia, músico e docente do IEB-USP, a obra “Nós duas- as representações LGBT na canção brasileira” traça um panorama histórico-social da temática LGBT em um dos produtos culturais mais significantes no Brasil, a canção popular-comercial. Selecionando um repertório compreendido entre a década de 1970 e os dias atuais, o pesquisador Renato Gonçalves promove diálogos multidisciplinares para abordar a canção em suas diversas dimensões, como letra, imagem e performance.

O evento contará com a presença da cantora e compositora Marina Lima e do Prof. Dr. Ferdinando Martins (FFLCH e ECA-USP).

Quando: 06.10.2016, às 19h

Local: Casa de Cultura Japonesa, Av. Prof. Lineu Prestes, 159, Cidade Universitária, São Paulo – SP.


>> Aproveitando sua visita:

– Ajude a ONG APOGLBT SP, Associe-se!
– Curta as redes sociais da Parada LGBT de SP: Facebook / Twitter / Instagram
– Participe também do evento oficial da Parada no Facebook: Parada do Orgulho LGBT de SP 2018

Publicado por: Fabrício Viana
Fabrício Viana é jornalista (MTB 80753/SP), gay, escritor premiado e responsável pela assessoria e comunicação da APOGLBT SP, ONG que realiza a maior Parada LGBT do mundo. Mais sobre Viana, aqui