Campanha de financiamento coletivo para mapear lugares LGBT-friendly doa parte de suas contribuições para a APOGLBT SP




Também nosso Twtiter e Facebook

Uma campanha de financiamento coletivo, para a construção de uma plataforma de avaliação de lugares LGBT friendly, está revertendo a lógica desse tipo de ação. Além de pedir dinheiro para o seu projeto, a startup Gofriendly também está pedindo para duas Organizações Não-Governamentais (ONG), uma delas é a Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (APOGLBT SP). Isso porque parte do que for arrecadado será repassado para a APOGLBT SP e para a Casa Florescer.

Quem já sofreu na pele algum tipo de preconceito, tenha sido verbal, corporal ou mesmo aquele olhar indiscreto cheio de julgamentos maldosos, sabe como é ruim estar em um ambiente que remeta a qualquer uma dessas situações. Todo mundo quer ser feliz e poder ser quem é em qualquer lugar. Mas a gente sabe nem sempre isso é fácil. Para facilitar a busca por lugares livres de preconceitos, três amigos se juntaram para mapear, de forma colaborativa, os estabelecimentos que estimulam a inclusão e respeitam a diversidade.

Esse é o objetivo da Gofriendly. “A gente quer dar voz às pessoas LGBT para que elas digam se aquele hotel, bar, café, restaurante ou outro tipo de estabelecimento é mesmo amigável, onde uma pessoa possa se sentir bem e segura, independentemente da sua identidade de gênero ou orientação sexual”, diz o fundador, o jornalista Luiz De França.

O projeto nasceu durante sua participação no programa global de aceleração Founder Institute, realizado em São Paulo, e acabou virando uma campanha de crowdfunding, uma modalidade de financiamento coletivo que já movimentou mais de R$ 180 milhões em doações no Brasil. “Por enquanto, o que temos é um site-piloto e queremos torná-lo uma plataforma de fato. Como não temos dinheiro e toda a nossa proposta é ser colaborativa, fizemos questão de chamar as pessoas para também fazerem parte da construção desse processo desde o início”, conta. “E por queremos ser uma empresa que devolve à comunidade parte do lucro que tivermos, resolvemos começar desde já”, afirma.

As doações vão de R$ 10 a R$ 1 mil. Como é de praxe nessas campanhas, quem doa recebe recompensas. Neste caso, elas vão de cartão virtual de agradecimento a um show de drag queens, um workshop de liderança LGBT e até duas diárias de hotéis cedidas pela AccorHotels em cinco cidades brasileiras.

Se você é LGBT ou simpatiza com a causa, vá em frente e contribua.

Serviço:

Gofriendly
Site da campanha de crowdfunding: https://benfeitoria.com/gofriendly
Site gofriendly: https://www.gofriendly.co 
Página do FB da Casa Florescer https://www.facebook.com/florecerCA/

Participe. Contribua. Compartilhe!


>> Aproveitando sua visita:

– Ajude a ONG APOGLBT SP, Associe-se!
– Curta as redes sociais da Parada LGBT de SP: Facebook / Twitter / Instagram
– Participe também do evento oficial da Parada no Facebook: Parada do Orgulho LGBT de SP 2018

Publicado por: Fabrício Viana
Fabrício Viana é jornalista (MTB 80753/SP), gay, escritor premiado e responsável pela assessoria e comunicação da APOGLBT SP, ONG responsável pela maior Parada LGBT do mundo. Mais sobre Viana, aqui



Deixe uma resposta

dezesseis − 12 =