Campanha: Marque-se #ChegaDeTransfobia!

Dia 29 de maio na Avenida Paulista, a partir das 10h, durante a 20ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, todas as pessoas estarão com as cores da luta trans!

Certas ações deixam marcas profundas”, frase inicial da campanha, é a triste realidade das travestis, mulheres transexuais e homens trans vítimas da transfobia. Segundo a ONG Transgender Europe, rede europeia que apoia direitos da população transgênero, somente em 2012 foram registrados 511 ocorrências, desse total ocorreram 310 homicídios e aproximadamente 52% das vítimas foram travestis, mulheres transexuais e homens trans.

Pensando-se nestas e em outras estatísticas, e que demonstram o segmento T como sendo um dos mais invisíveis e fragilizados, a campanha “Marque-se #ChegaDeTransfobia!” (com as cores da bandeira trans) nasceu.

Assista ao vídeo:

Essa ação será realizada pelo grupo de trabalho juventude, formado por outras ONG’s e militantes independentes com a APOGLBT na concentração da 20ª Parada do Orgulho LGBT, dia 29 de maio, para que os participantes estejam com as cores da luta pela aprovação da Lei de identidade, de gênero (PL 5002/2013) e contra a transfobia

.

E você? Vai entrar nesta também? Esperamos que sim! Aproveite e poste, nas redes sociais, a hashtag:

##ChegaDeTransfobia!


>> Aproveitando sua visita:

– Ajude a ONG APOGLBT SP, Associe-se!
– Nosso evento no Facebook para 2020 foi criado: ParadaSP 2020
– Curta as redes sociais da Parada LGBT de SP: Facebook / Twitter / Instagram

Publicado por: Fabrício Viana
Fabrício Viana é o jornalista (MTB 80753/SP) responsável pela assessoria de imprensa e comunicação da APOGLBT SP, ONG que realiza a maior Parada LGBT do mundo. Para a página de Imprensa, aqui. Contato com a Diretoria da ONG, aqui. Seja um Associado/a, aqui