Capital Trans – O Poder da Empregabilidade de Pessoas Trans

Acompanhe nesta terça-feria, 30/6, às 17h00, a live para o lançamento do terceiro vídeo da série Capital Trans: “O que a sua empresa tem feito para acolher a diversidade?”.

No canal do YouTube ParadaSP

Produzido pelas iniciativas Livres & Iguais, liderada pelo Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos (ACNUDH), e Zero Discriminação, liderada pelo Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS (UNAIDS), o vídeo busca celebrar o Dia International do Orgulho LGBTI+ através do debate sobre as vantagens e desafios da empregabilidade de pessoas trans.

O vídeo reforça as mensagens de promoção dos direitos das pessoas LGBTI+ no Brasil, especialmente num momento em que a marginalização e as vulnerabilidades impostas à comunidade de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e intersexo (LGBTI+) colocam estas pessoas entre as mais expostas à pandemia de COVID-19.

No mercado de trabalho, as questões LGBTI+ aparecem cruzadas com questões de gênero, raça, e outras vulnerabilidades que se somam neste processo. O filme tem como objetivo é conscientizar a sociedade sobre a necessidade de garantirmos que as medidas de apoio para mitigar o impacto socioeconômico desta crise tenham como foco esta parcela da população, comprovadamente mais propensa ao desemprego e à pobreza que a população em geral.

Link da transmissão: https://www.youtube.com/watch?v=2Mcx21lXabQ

Saiba mais em  www.unaids.org.br


>> Aproveitando sua visita:

– Ajude a ONG APOGLBT SP, Associe-se!
– Nosso evento no Facebook para 2020 foi criado: ParadaSP 2020
– Curta as redes sociais da Parada LGBT de SP: Facebook / Twitter / Instagram

Publicado por: Fabrício Viana
Fabrício Viana é o jornalista (MTB 80753/SP) responsável pela assessoria de imprensa e comunicação da APOGLBT SP, ONG que realiza a maior Parada LGBT do mundo. Para a página de Imprensa, aqui. Contato com a Diretoria da ONG, aqui. Seja um Associado/a, aqui