Casal é vítima de LGBTfobia na Ilha do Fogo

Por questões contratuais e uma equipe editorial reduzida, publicamos apenas uma notícia por dia em nosso portal ou redes sociais. Entretanto, há diversas notícias diárias, sobre casos de LGBTfobia ocorrendo em todo o território nacional. Por esse motivo, vez ou outra, conseguimos noticiar essas atrocidades para também lembrar a comunidade LGBTI+ de que precisamos lutar e resistir, e melhor, tomar cuidado para não ser mais uma vítima destas estatísticas. Como o caso recente de um casal LGBT agredido na Ilha do Fogo, ponto turístico localizado entre o município de Juazeiro-BA e Petrolina-PE, no último sábado (5). Após serem insultados, o casal foi atacado por dois criminosos.

Segundo nota do portal Preto no Branco, que conseguiu conversar com uma das vítimas e que preferem não se identificar, informaram que eles estavam aproveitando o final de semana na Ilha do Fogo quando foram abordados e agredidos por dois homens com um pedaço de madeira. Ao questionar, durante a agressão, o motivo do ataque, escutaram xingamentos relacionados a orientação sexual.

Ainda segundo eles, o ataque foi tenso e, pelo horário e escuridão, não haviam pessoas próximas para pedir ajuda. Mesmo assim, o casal conseguiu escapar com vida, apesar de várias marcas da agressão pelo corpo.

Assim que conseguiram despistar dos agressores, o casal foi até a delegacia mais próxima e registrou a ocorrência. O casal prefere não se identificar para não sofrer represálias. Entretanto, deixaram claro que todos precisam ir até a polícia e registrar um boletim de ocorrência em casos deste tipo, mesmo porque, ainda segundo eles, o local é muito frequentado pelo público LGBT.


>> Aproveitando sua visita:

– Ajude a ONG APOGLBT SP, Associe-se!
– Curta as redes sociais da Parada LGBT de SP: Facebook / Twitter / Instagram
– Participe também do evento oficial da Parada no Facebook: Parada do Orgulho LGBT de SP 2018

Publicado por: Fabrício Viana
Fabrício Viana é jornalista (MTB 80753/SP), gay, coach, escritor premiado e responsável pela assessoria e comunicação da APOGLBT SP, ONG que realiza a maior Parada LGBT do mundo. Conheça Viana e seus livros aqui fabricioviana.com