Cena gay em "Moonlight" recebe prêmio de melhor beijo no MTV Movie Awards

Aconteceu no último domingo (07), uma das mais badaladas premiações de filmes nos Estados Unidos, o MTV Movie Awards. A premiação que reconhece os destaques do ano na TV e no Cinema teve um movimento celebrando a igualdade e a diversidade de gêneros: O prêmio de melhor beijo foi para um casal gay.

O beijo em questão é uma cena protagonizada por Jharrel Jerome e Ashton Sanders, em “Moonlight: sob a luz do luar”. A produção estava concorrendo com outras grandes cenas, mas era a única a apresentar um casal LGBT.

“Eu acredito que é seguro dizer, que está tudo bem para nós, jovens atores, especialmente nós, minorias, pensar fora da caixa. Eu acho que está tudo bem pensar fora da caixa e fazer o que for necessário para contar uma história e para fazer uma mudança. Então esse prêmio é para isso. É para nós, artistas por aí que precisam dar um passo ousado e fazer o que for necessário para que as pessoas acordem”, disse Jerome ao receber o prêmio.

“Esse prêmio é maior que nós dois. Representa mais que um beijo. Esse prêmio é para aqueles que se sentem desajustados, nos representa, então, eu amo vocês todos e obrigado”, completou o parceiro de cena.

Apesar de ainda vivermos em tempos onde a homofobia é grande e a intolerância nos divide, o mundo está, aos poucos, dando passos em direção à igualdade. Para as pessoas LGBT, o prêmio significa que, de um jeito ou de outro, elas são aceitas, e que apesar da repressão, a maioria das pessoas já pregam o amor como princípio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × um =

Pin It on Pinterest