Centro de Cidadania LGBTI Luiz Carlos Ruas abre inscrições para curso de francês

Pensando no desenvolvimento, integração e sociabilização, a SP Francófona e o Centro de Cidadania LGBTI Luiz Carlos Ruas, elaboraram um curso especial para todo o público LGBTI. Trata-se do projeto “Arrazô, mon amour”, um curso gratuito de francês, que será realizado durante as terças-feiras, para a população LGBTI.

Um dos propósitos do projeto é ensinar o idioma francês em um ambiente sincrético, agênero, multirracial e humano, de modo a romper com as barreiras geográficas e promover o protagonismo e reconhecimento de seus falantes na própria língua e cultura.

O projeto consiste, primeiramente, em analisar materiais didáticos de francês a fim de desconstruí-los, por meio da busca de novas imagens, a reformulação de exemplos e o aprofundamento e criação de um vocabulário capaz de gerar representatividade e prazer em aprender o francês. O trabalho se dividirá em sequências pedagógicas aplicadas semanalmente em um curso de francês, sendo que em cada uma delas as competências de aprendizado de uma língua estrangeira: compreensão oral/escrita, produção oral/escrita, segundo o Quadro Comum Europeu de Língua (CECR).

O curso terá início no dia 09 de outubro e será mediado por Bruno Buani, diretor e fundador da consultoria linguística SP Francófona, graduado em Letras pela UNESP e em Pedagogia, possui especialização em didática na França, além de ser palestrante e apresentador do Café Filó, na Livraria Francesa.

As vagas são limitadas. Os interessados deverão fazer a inscrição presencialmente no Centro de Cidadania LGBTI Luiz Carlos Ruas.

Esta é uma parceria da SP Francófona e da Coordenação de Políticas para LGBTI, por meio do Centro de Cidadania LGBTI Luiz Carlos Ruas.

Serviço

Curso de francês – “Arrazô, mon amour”
Centro de Cidadania LGBTI Luiz Carlos Ruas
Rua Visconde de Ouro Preto, 118 – Consolação – São Paulo
Datas: Terças-feiras, a partir do dia 09/10
Horário: 14h às 17h


>> Aproveitando sua visita:

– Ajude a ONG APOGLBT SP, Associe-se!
– Curta as redes sociais da Parada LGBT de SP: Facebook / Twitter / Instagram
– Participe também do evento oficial da Parada no Facebook: Parada do Orgulho LGBT de SP 2018

Publicado por: Fabrício Viana
Fabrício Viana é jornalista (MTB 80753/SP), gay, escritor premiado e responsável pela assessoria e comunicação da APOGLBT SP, ONG que realiza a maior Parada LGBT do mundo. Mais sobre Viana, aqui