Centro de Referência da Diversidade em SP não será fechado

No dia 19 de Junho foi anunciado o fim do funcionamento do CRD – Centro de Referência da Diversidade, localizado no Centro de São Paulo. Desde então, ONGs, coletivos e militantes independentes tem se manifestado contra a decisão do governo.

O principal motivo dado pela prefeitura seria os cortes nos serviços de Proteção Básica e Especial, área em que está o CRD.

O espaço atende desde 2008 pelo menos mil pessoas LGBTs em situação de vulnerabilidade social na capital paulista.

Em nota na página do Facebook do CRD, a comemoração:

“Sim, conseguimos!!!!!!! Hoje no final da tarde tivemos a devolutiva do Secretário Adjunto da SMADS, Marcelo Del Bosco, que foi homologado o contrato para a continuação doo Centro de Referência e Defesa da diversidade! Isso garante a continuidade desse serviço tão importante e necessário! Haverá a alteração de secretaria? Ainda não sabemos, mas podemos agora dialogar com ambas as secretarias COM O SERVIÇO ABERTO! Obrigada por cada um que participou do abaixo assinado, que compartilhou postagens, se mobilizou, articulou e venceu conosco!!!! E a toda equipe, que lutou essa batalha conosco… vocês são incríveis! Obrigadxs obrigadxs obrigadxs!”

Que o CRD permaneça e continue esse trabalho incrível.

A luta continua.

CRD – Rua Major Sertório, 292/29,
Vila Buarque – Ao ladro do Metrô República em SP
11 3151-5789


>> Aproveitando sua visita:

– Ajude a ONG APOGLBT SP, Associe-se!
– Curta as redes sociais da Parada LGBT de SP: Facebook / Twitter / Instagram
– Participe também do evento oficial da Parada no Facebook: Parada do Orgulho LGBT de SP 2018

Publicado por: Fabrício Viana
Fabrício Viana é jornalista (MTB 80753/SP), gay, coach, escritor premiado e responsável pela assessoria e comunicação da APOGLBT SP, ONG que realiza a maior Parada LGBT do mundo. Conheça Viana aqui fabricioviana.com