Centro de Referência da Diversidade em SP não será fechado
No dia 19 de Junho foi anunciado o fim do funcionamento do CRD – Centro de Referência da Diversidade, localizado no Centro de São Paulo. Desde então, ONGs, coletivos e militantes independentes tem se manifestado contra a decisão do governo.
O principal motivo dado pela prefeitura seria os cortes nos serviços de Proteção Básica e Especial, área em que está o CRD.
O espaço atende desde 2008 pelo menos mil pessoas LGBTs em situação de vulnerabilidade social na capital paulista.
Em nota na página do Facebook do CRD, a comemoração:
“Sim, conseguimos!!!!!!! Hoje no final da tarde tivemos a devolutiva do Secretário Adjunto da SMADS, Marcelo Del Bosco, que foi homologado o contrato para a continuação doo Centro de Referência e Defesa da diversidade! Isso garante a continuidade desse serviço tão importante e necessário! Haverá a alteração de secretaria? Ainda não sabemos, mas podemos agora dialogar com ambas as secretarias COM O SERVIÇO ABERTO! Obrigada por cada um que participou do abaixo assinado, que compartilhou postagens, se mobilizou, articulou e venceu conosco!!!! E a toda equipe, que lutou essa batalha conosco… vocês são incríveis! Obrigadxs obrigadxs obrigadxs!”
Que o CRD permaneça e continue esse trabalho incrível.
A luta continua.
CRD – Rua Major Sertório, 292/29,
Vila Buarque – Ao ladro do Metrô República em SP
11 3151-5789.
>> Aproveitando sua visita:
– Ajude a ONG APOGLBT SP, Associe-se!
– Nosso evento no Facebook para 2020 foi criado: ParadaSP 2020
– Curta as redes sociais da Parada LGBT de SP: Facebook / Twitter / Instagram
Fabrício Viana é o jornalista (MTB 80753/SP) responsável pela assessoria de imprensa e comunicação da APOGLBT SP, ONG que realiza a maior Parada LGBT do mundo. Para a página de Imprensa, aqui. Contato com a Diretoria da ONG, aqui. Seja um Associado/a, aqui
Deixe uma resposta