COMUNICADO IMPORTANTE: Vai ter Parada do Orgulho LGBT em São Paulo sim! Repassem!

Trios já estão abastecidos e não há risco algum da Parada, ou nossos outros eventos culturais e de militância, não acontecer!

Infelizmente, a APOGLBT SP, ONG que realiza a maior Parada do Orgulho LGBT do mundo, também sofre com os já conhecidos “fake news“, notícias falsas que são publicadas em sites e redes sociais e que deturpam os objetivos da ONG, trabalhos e diversos comunicados oficiais.

Nos outros anos, por exemplo, tivemos algumas imagens (que não pertenciam a nenhum de nossos eventos culturais ou de militância LGBT) difundidos em algumas redes tentando prejudicar a imagem da ONG e da comunidade LGBT. As pessoas se esquecem, ou não tem ideia alguma, de que a Parada não é pública: ela tem uma ONG por traz, com CNPJ, e que elas podem ser processadas por criar e difundir informações falsas (inclusive, quem compartilha as informações falsas também podem entrar nestes processos).

Este ano, embora tenhamos muito dos nossos eventos agendados para os próximos dias, como a Feira Cultural LGBT, Prêmio Cidadania Em Respeito à Diversidade e a Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (Agenda completa aqui http://paradasp.org.br/agenda), por conta da greve dos caminhoneiros, já estão começando a circular, sem nenhuma nota oficial da ONG APOGLBT SP em nosso site ou redes sociais, que não teremos a Parada domingo, dia 3 de Junho.

Porém, todos os trios já estão abastecidos e não há risco algum da Parada não acontecer. Podem ficar tranquilos e tranquilas. A 22ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo vai acontecer sim. E mais. Todos os detalhes, artistas, informações dos patrocinadores e apoiadores, ordem dos trios, será dado nesta segunda-feira (28/05) durante a nossa Coletiva de Imprensa e, após, publicadas em nosso portal e redes sociais (releases e fotos da Coletiva estarão disponíveis neste link http://paradasp.org.br/imprensa a partir das 14h desta segunda 28/05).

Pedimos a gentileza de todos e todas que lerem esta nota, compartilhar agora mesmo em suas redes sociais. Todas elas. Vamos fazer uma enorme #CorrenteDoBem e mostrar que fake news não tem vez. Em nenhum lugar. Menos ainda relacionadas a nossa Parada e a nossa ONG APOGLBT SP. Vamos combater agressivamente cada informação para que todas as pessoas que criam, espalham e compartilham notícias falsas sejam punidas.

Por isso, contamos com o apoio de todos e todas para compartilharem esta nota.

Somos um movimento de luta. E seremos sempre um movimento de luta.

Atenciosamente,

Diretoria da Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo – APOGLBT SP
www.paradasp.org.br

Instagram http://instagram.com/paradasp

Twitter http://twitter.com/paradasp
Facebook http://facebook.com/paradasp 


>> Aproveitando sua visita:

– Ajude a ONG APOGLBT SP, Associe-se!
– Curta as redes sociais da Parada LGBT de SP: Facebook / Twitter / Instagram
– Participe também do evento oficial da Parada no Facebook: Parada do Orgulho LGBT de SP 2018

Publicado por: Fabrício Viana
Fabrício Viana é jornalista (MTB 80753/SP), gay, escritor premiado e responsável pela assessoria e comunicação da APOGLBT SP, ONG que realiza a maior Parada LGBT do mundo. Mais sobre Viana, aqui