Conheça Bel Sá (PT), Candidata LGBTI+ Deputada Estadual
ELEIÇÕES 2018
Conheça as candidaturas LGBT por São Paulo nas eleições 2018
A Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, a ONG responsável pela maior Parada do Orgulho LGBT do mundo, dando continuidade ao tema da Parada LGBT 2018 “PODER PARA LGBTI+, NOSSO VOTO, NOSSA VOZ” traz para você eleitor e eleitora um Raio -X de quem são as pessoas LGBT candidatas a deputadas estaduais e federais pelo estado de São Paulo. O objetivo desta página Eleições 2018 é orientar a comunidade LGBTi+ da importância da escolha dos seus candidatos e candidatas para elegermos o maior número possível de representantes da nossa comunidade nesta eleição.
Se você é candidato ou candidata LGBTI+ e quiser ser divulgado nesta seção, entre em contato pelo e-mail paradasp@paradasp.org.br.
Conheça Bel Sá (PT), Candidata LGBTI+ Deputada Estadual
Nome que consta no registro eleitoral
Bel Sá
Partido Político que está Filiado
PT – Candidata Deputada Estadual
Profissão:
Autonoma
Qual é o seu envolvimento com o movimento social LGBT?
Total. Sou militante do movimento LGBTI+ à mais de 25 anos!
O que já fez de concreto que tenha resultado em impacto positivo para a comunidade LGBT?
Participei de todas as Conferências LGBT´S onde foram discutidas propostas para a Comunidade LGBT que resultaram de alguma forma em politicas publicas que contribuíram para o combater à LGBTFobia. Como militante e atuante na Pauta LGBT no Partido do Trabalhadores ao qual represento, formulamos Leís e Programas de Governo no hâmbito , Municipal, Estadual e Nacional que quando implementados trouxeram mais dignidade a população LGBTI+ , além de buscar emendas parlamentares para ajudar em desenvolvimentos de Projetos que contribuíssem com a pauta.
Como pretende enfrentar as resistências que pode vir a ter na Casa Legislativa de bancadas conservadoras como a da Boi, Bala e da Bíblia?
Da mesma forma que tento convencer (e muitas vezes obtenho sucesso ), todos os dias pessoas que acham que tudo o que falamos é exagero. Não entendem que para além da violência que estamos sujeitxs a sofrer como qualquer outra pessoa, ainda carregamos em nós o estigma de sermos agredidos ou violentados em nossos direitos por conta da nossa orientação sexual e Identidade de Gênero.
Se eleita ou eleito, pretende ter quantos funcionários no gabinete? Como será as escolhas delas/deles? Qual vai ser o critério de escolha dessas pessoas?
O número permito por Lei. De preferência pessoas com comprometimento na pauta LGBTI+.
Como pretende usar os recursos do mandato?
De maneira coerente.
Quais políticas LGBT pretende encampar? Como?
Todas que nos deem Cidadania e Dignidade. Apresentando Projetos que garantam essas politicas .
Com quais setores da sociedade e seus representantes pretende se aliar para conseguir maioria para aprovar leis que garantam os nossos direitos?
Movimentos Sociais, Centrais Sindicais e seus respectivos sindicatos, além da Sociedade Civil onde bem sabemos temos diversos parceirxs.
Qual sua posição em relação à reforma da previdência? Justifique.
Sou contra a forma como ela foi feita. Acredito que precisamos de mudanças, porém não da maneira como foi feita.
Qual seu posicionamento em relação à reforma trabalhista? Justifique.
Totalmente contra esta reforma, que retirou direitos conquistados com muita luta.
Qual a sua posição em relação a legalização de algumas drogas e do aborto? Justifique.
Sou a favor da liberação de algumas. Sou a favor da legalização do aborto , pois acredito que o mesmo é uma questão de saúde publica.
O acesso a armas de fogo deve ser controlado com maior rigor pelo Estado? Justifique.
Com certeza. As pessoas ainda não estão preparadas para terem armas de fogo em suas casas ou comercio.
Não. Quem morre são as mulheres, pobres e negras da periferia em clinicas clandestinas e até mesmo por falta de socorro por conta da descriminalização, o que não acontece em bairros de maior poder aquisitivo.
A maioridade penal deve ser reduzida para 16 anos? Justifique.
Não. Temos que ter politicas publicas que incentivem a nossa juventude a não querer entrar para a vida do crime .
Os professores devem ter total liberdade para expressarem suas ideias e opiniões em sala de aula (sem nenhuma limitação colocada pelo Estado ou pelas famílias)? Justifique.
Você é a favor da pena de morte? Justifique.
Não. Porque defendo os Direitos Humanos , de qualquer pessoa. Independente de termos a Pena de Morte no País , já temos um extermínio dos nossos jovens na periferia.
Site/link com mais informações:
Não possui
Conheça outros candidatos/as aqui: http://paradasp.org.br/category/eleicoes-2018/
Se você é candidato ou candidata LGBTI+ e quiser ser divulgado nesta seção, entre em contato pelo e-mail paradasp@paradasp.org.br
>> Aproveitando sua visita:
– Ajude a ONG APOGLBT SP, Associe-se!
– Nosso evento no Facebook para 2020 foi criado: ParadaSP 2020
– Curta as redes sociais da Parada LGBT de SP: Facebook / Twitter / Instagram
Fabrício Viana é o jornalista (MTB 80753/SP) responsável pela assessoria de imprensa e comunicação da APOGLBT SP, ONG que realiza a maior Parada LGBT do mundo. Para a página de Imprensa, aqui. Contato com a Diretoria da ONG, aqui. Seja um Associado/a, aqui
Deixe uma resposta