Conheça Xenia Star Drag (Partido Verde 43), Candidata LGBTI+ Deputada Estadual

ELEIÇÕES 2018

Conheça as candidaturas LGBT por São Paulo nas eleições 2018

A Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, a ONG responsável pela maior Parada do Orgulho LGBT do mundo, dando continuidade ao tema da Parada LGBT 2018 “PODER PARA LGBTI+, NOSSO VOTO, NOSSA VOZ” traz para você eleitor e eleitora um Raio -X de quem são as pessoas LGBT candidatas a deputadas estaduais e federais pelo estado de São Paulo. O objetivo desta página Eleições 2018 é orientar a comunidade LGBTi+ da importância da escolha dos seus candidatos e candidatas para elegermos o maior número possível de representantes da nossa comunidade nesta eleição.

Se você é candidato ou candidata LGBTI+ e quiser ser divulgado nesta seção, entre em contato pelo e-mail paradasp@paradasp.org.br


Conheça Xenia Star Drag (Partido Verde 43), Candidata LGBTI+ Deputada Estadual

Nome que consta no registro eleitoral
Xenia Star Drag

Partido Político que está Filiado
Partido Verde 43 – Candidata Deputada Estadual

Profissão:
Ator Transformista – Instrutor Treinamento Telemarketing

Qual é o seu envolvimento com o movimento social LGBT?
Além de atuar como drag queen desde os 12 anos, sempre militei pela nossa causa, principalmente pela população LGBT mais pobre e humilde.

O que já fez de concreto que tenha resultado em impacto positivo para a comunidade LGBT?
Principalmente na minha região, a periferia da zona leste de São Paulo em Artur Alvim, já acolhi e ajudei muitos jovens e adolescentes LGBTs com problemas de preconceito e familiares. Já fiz dezenas de eventos de apoio a nossa causa e de PCD (pessoas como deficiência) como voluntária.

Como você vai fazer para conseguir apoio de modo a ter maioria no parlamento e, desta forma, aprovar projetos pró LGBTI+?
Quem me conhece sabe que sou do diálogo e por ser do Partido Verde, um partido simpática a grande parte dos demais partidos, não carrego comigo o ranço de ser de um partido radical nem de direita nem de esquerda.

Como pretende enfrentar as resistências que pode vir a ter na Casa Legislativa de bancadas conservadoras como a da Boi, Bala e da Bíblia?
Diálogo sempre, evitando confronto desnecessárias que acabam prejudicando o lado mais fraco politicamente, no caso o nosso. Mas também sei muito bem me impor e peitar a quem preciso for pra evitar retrocessos

Se eleita ou eleito, pretende ter quantos funcionários no gabinete? Como será as escolhas delas/deles? Qual vai ser o critério de escolha dessas pessoas?
Pretendo ter um gabinete enxuto, diverso, capacitado e que seja inclusivo, não só em relação a representatividade de cada sigla LGBT, mas também as causas de pessoas com deficiência e da população negra. Teria direito a até 32 indicações e pretendo ter cerca da metade.

Como pretende usar os recursos do mandato?
Todas minhas emendas serão direcionadas as causas da cultura, LGBT, pessoas com deficiência e outros segmentos como de mulheres, da população negra e indígena.

Qual vai ser sua primeira medida se eleita/eleito?
Enfrentar o conservadorismo comparecendo as sessões como drag queen e empoderando nossa visibilidade e logo de cara. Lutando por mais orçamento e verbas para as nossas questões e para a cultura .

Quais políticas LGBT pretende encampar? Como?
Principalmente a criação de casas de acolhida para LGBTs expulsos de suas casas por questões de preconceito familiar. Levar os Centros de Cidadania LGBT para o interior. Ampliar a questão da hormonioterapia para transexuais nas UBS de todo o Estado.

Com quais setores da sociedade e seus representantes pretende se aliar para conseguir maioria para aprovar leis que garantam os nossos direitos?
Tirando os fundamentalistas, creio que podemos ter cerca de 2/3 da assembleia ao meu lado. Compondo, dialogando e trazendo aliados para nossa cauda que hoje ficam restritos a meia dúzia de deputados que colocam nossa causa debaixo do braço para se autopromoverem.

Qual sua posição em relação à reforma da previdência? Justifique.
Sou a favor de uma regime único e justo a todos e que corte os privilégios das mega aposentadorias que são bancadas pelo trabalhador mais pobre e que é obrigado a se aposentar com um salário mínimo.

Qual seu posicionamento em relação à reforma trabalhista? Justifique.
Sei bem o quanto sofre um trabalhador pois venho de uma categoria precarizada, com baixos salários e advinda da terceirização que é a do telemarketing. Esse é um dos temas que mais lutarei no meu mandato: contra reformas que cortem direitos dos trabalhadores.

Qual a sua posição em relação a legalização de algumas drogas e do aborto? Justifique.
Sou a favor sim da legalização das drogas e da descriminalização do aborto. Chega de hipocrisia, pois no fim só vai preso quem é pobre. Temos que encarar estes problemas de frente e tirar da esfera criminal e levar pra área da saúde e do acolhimento.

O acesso a armas de fogo deve ser controlado com maior rigor pelo Estado? Justifique.
Sim. O maior exemplo disso foi o ataque com arma branca ironicamente ao candidato quer defende a liberação. Já imaginou se fosse liberado?

O aborto deve ser tratado como crime? Justifique.
Não. Acho que o corpo é da mulher e ela que tem que decidir. Defendo a descriminalização e um plano efetivamente de acolhimento a quem decida abortar ou a quem decida levar em frente a gestação.

A maioridade penal deve ser reduzida para 16 anos? Justifique.
Não. O que resolve a criminalidade é cultura e educação

O consumo de maconha deve ser tratado como crime? Justifique.
Não. Embora seja um assunto da esfera federal, defendo a legalização nos moldes do que já acontece em muitos países, como o Uruguai, que tem arrecadado muitos impostos com a legalização e a diminuição dos crimes ligados ao tráfico.

Os professores devem ter total liberdade para expressarem suas ideias e opiniões em sala de aula (sem nenhuma limitação colocada pelo Estado ou pelas famílias)? Justifique.
Sim, desde que respeitadas .

Você é a favor da pena de morte? Justifique.
Não. Nenhum país que a implantou apresentou resultados que a justifique.

Site/link com mais informações:
https://www.facebook.com/xeniastardrag/

Conheça outros candidatos/as aqui: http://paradasp.org.br/category/eleicoes-2018/

Se você é candidato ou candidata LGBTI+ e quiser ser divulgado nesta seção, entre em contato pelo e-mail paradasp@paradasp.org.br

 


>> Aproveitando sua visita:

– Ajude a ONG APOGLBT SP, Associe-se!
– Curta as redes sociais da Parada LGBT de SP: Facebook / Twitter / Instagram
– Participe também do evento oficial da Parada no Facebook: Parada do Orgulho LGBT de SP 2018

Publicado por: Fabrício Viana
Fabrício Viana é jornalista (MTB 80753/SP), gay, escritor premiado e responsável pela assessoria e comunicação da APOGLBT SP, ONG que realiza a maior Parada LGBT do mundo. Mais sobre Viana, aqui