Conversa Online “Sobre mulheres e (in)visibilidade: orgulho e resistências”

Na próxima sexta-feira, dia 28/08, das 15h às 17h, o Memorial da Inclusão promove a primeira conversa online sobre “Mulheres e (IN)visibilidade: Orgulho e Resistências”.

O Memorial da Inclusão têm empreendido esforços para estabelecer novos canais de diálogo em prol da promoção, defesa, e garantia dos direitos da pessoa com deficiência. Com o objetivo de promover um debate sobre diversidade e inclusão, em alusão ao Dia Nacional da Visibilidade Lésbica, celebrado no dia 29/08, convidamos militantes, coletivos e instituições para dialogar sobre esse tema transversalizando as mulheres com deficiência.

Participantes:

Silvana Gimenes (Mediadora): Socióloga da Prefeitura de Santo André, foi assessora na Assessoria de Cultura para Gêneros e Etnias da Secretaria de Estado da Cultura, foi conselheira estadual do CEAPCD. Possui Mestrado em Administração na área de Politicas Publica de Gênero, com uma bagagem de 30 anos de experiência em administração pública, atuando principalmente no âmbito do planejamento governamental e na promoção de políticas públicas orientadas para o fortalecimento, empoderamento e valorização dos segmentos vulneráveis e excluídos da sociedade. É estudiosa e palestrante na área de Direitos Humanos, Cultura; Pessoa com Deficiência e Diversidade Sexual.

Carilissa Dall’Alba: Professora de Libras da Universidade Federal de Santa Maria. Militante e ativista de Movimentos Sociais da Comunidade Surda. Surda Feminista e lésbica. Mãe da Sofia e casada com Helenne, também surda.

Letícia Guilherme: Tem 23 anos e é formada em relações públicas. Além disso, é uma mulher lésbica com deficiência e integrante do Coletivo Feminista Helen Keller. Acredita veementemente que existir é um ato político.

Selma Rodeguero: Empresária, sócia diretora da Thea eventos. Presidente da Fundação Selma e Youtuber.

Inscrições abertas pelo link https://forms.gle/s3c3L7uP2iuURLGC7

Participem. Divulguem!


>> Aproveitando sua visita:

– Ajude a ONG APOGLBT SP, Associe-se!
– Nosso evento no Facebook para 2020 foi criado: ParadaSP 2020
– Curta as redes sociais da Parada LGBT de SP: Facebook / Twitter / Instagram

Publicado por: Fabrício Viana
Fabrício Viana é o jornalista (MTB 80753/SP) responsável pela assessoria de imprensa e comunicação da APOGLBT SP, ONG que realiza a maior Parada LGBT do mundo. Para a página de Imprensa, aqui. Contato com a Diretoria da ONG, aqui. Seja um Associado/a, aqui