Curso de programação online e gratuito para mulheres transexuais e travestis!

O Todas em Tech é uma iniciativa da {reprograma} e do BID Lab (Laboratório de Inovação do Grupo Banco Interamericano de Desenvolvimento), desenvolvida para mulheres que querem usar a tecnologia para mudar vidas e criar um impacto positivo no mundo.

O objetivo do projeto é ensinar programação e dar a oportunidade de um futuro melhor por meio da tecnologia para mulheres em situações de vulnerabilidade social, econômica e de gênero, com foco em negras e/ou transexuais e travestis.

Além da capacitação em programação front-end e back-end, o Todas em Tech auxilia no aprimoramento de competências comportamentais (soft skills) e no desenvolvimento de portfólio das alunas, para conectá-las ao mercado de trabalho. Inclusive, para promover ainda mais essa conexão, as alunas têm acesso a plataforma de contratação da {reprograma} que conecta empregadoras e programadoras.

O projeto destina no mínimo 55% das vagas para mulheres negras e 5% para mulheres transexuais e travestis, e conta com o apoio das empresas como Accenture, Creditas, iFood, Meta e Nubank. Neste primeiro semestre de 2022 serão 3 novas turmas do Todas em Tech: 2 de back-end e 1 de front-end. Cada turma será composta por 40 alunas.

Gostou? Compartilhe. Indique. Faça parte!

Visite https://www.reprograma.com.br/todas-em-tech.html


>> Aproveitando sua visita:

– Receba notícias em 1ª mão, entre no grupo do TELEGRAM!
– Ajude a ONG APOGLBT SP Associe-se!

Publicado por: Fabrício Viana
Fabrício Viana é o jornalista (MTB 80753/SP), escritor LGBT premiado e responsável pela assessoria de imprensa e comunicação da APOLGBT SP, ONG que realiza a maior Parada LGBT do mundo. Para a página de Imprensa, aqui. Contato com a Diretoria da ONG, aqui. Seja um Associado/a, aqui