Curta temporada! Transderella reestreia no Teatro Paiol em São Paulo!

E se a Cinderella que o mundo conhece fosse uma garota transexual?

Essa é a premissa para a peça Transderella, em apresentações especiais no Teatro Paiol em São Paulo nos dias 12,19 e 26 de julho.

O autor e produtor Lino criou o texto a partir de sua experiência durante trabalhos de capacitação profissional com a comunidade trans nos centros de transcidadania da cidade de São Paulo.

A partir dos relatos de vida destas pessoas, o autor teve a ideia de transpor para o universo lúdico e fantástico do contos de fadas a realidade das identidades de gênero e encontrou no clássico Cinderela do escritor francês Charles Perrault a base para abordar o preconceito e a dificuldade de aceitação dos transexuais na sociedade.

Nesta versão, Cindy é uma menina trans orfã, que sofre preconceito e maus tratos por parte de sua família adotiva. Sua madrasta, a terrível baronesa Angelique Furton e seus filhos, Sofia e Griseldo, que insistem em obrigá-la a usar roupas masculinas e chamá-la por seu nome de batismo, Daniel.

A rainha Íberi e seu filho, o príncipe Malik, decidem abrir o grande Baile Real de Máscaras a todo o povo. A nova regra para entrar é bastante especial: “Venham como realmente são. Sem máscaras!”. O decreto surpreende e inspira a menina Cindy, que deseja ir ao Baile como sempre viu a si mesma.

Com a ajuda de seus amigos, o ratinho Tatá e sua Fada Drag Madrinha, Cindy aprende a importância de perseverar e lutar pelos seus sonhos, mesmo em meio a tantas dificuldades e rejeição.

A peça tem como foco a identidade de gênero, mas aproveita a diversidade para trazer questões sociais vividas diariamente pelas minorias com o intuito de fazer o espectador se identificar e repensar suas atitudes.

Transderella não conta a história de uma princesa que espera seu príncipe, e sim de uma menina que descobre o amor como consequência do momento em que decide viver sem medo de ser quem realmente é. E que TODXS merecem ser felizes para sempre.

Sobre Alicia dos Anjos
Alicia é atriz trans, cursou Teatro no Estúdio de Treinamento Artístico (ETA) em 2016 e integra as Cias. de Teatro Gufa – que foi contemplado pelo Prêmio Cleyde Yáconis com o projeto “Eu Em Ti – Retratos” – e Paradoxo – vencedor do I Festival Nacional Texto Em Cena.
Protagonizou a primeira temporada de “Transderella” em Novembro de 2017, além das encenações “Fragmentados”, “Periferida”, “Part-Ir do Corpo”, “Eu em Ti – Retratos”, “Vidas”, “Desculpe o atraso, eu não queria vir” e está no elenco do novo filme de Lufe Steffen, “Nós Somos o Amanhã”.
Instagram: @anjos.alicia

Sobre Lino
Lino é escritor, ator, arte-educador e diretor formado pela Faculdade Paulista de Artes, em 2016. Em 2014, ministrou oficinas de teatro para crianças em uma escola que havia acabado de receber alunas transexuais que faziam parte de um programa do governo, chamado Transcidadania. O que deu origem a sua monografia da Graduação, cujo tema foi A Representatividade Trans em Cena. Escreveu, montou e atuou na peça Transderella, que ficou em cartaz em Novembro de 2017.
Recentemente lançou seu canal no Youtube, onde sua Drag, a “Fada Lino” fala sobre contos de fadas, animações e universo LGBTQ+ para adolescentes.
Instagram: @lino.topia

SERVIÇO:

TRANSDERELLA
Sextas: 12, 19 e 26 de Julho
Sessões sempre às 20h

Entrada: R$30,00 – inteiro / R$15,00 – meia
Endereço: Teatro Paiol (Rua Amaral Gurgel, 164 – Vila Buarque, São Paulo/SP)

Elenco: Alicia dos Anjos, Alessandro Fritzen, Fernanda Ramos, Gabi Tarifa, Jessica Oliveira, Lino, Mariana Sena, Mixa Andrade, Pedro Augusto, Priscila Labronice, Sydney Salvatori e Thiago Vaz
Direção: Lino
Dramaturgia/Autor: Lino
Produção: Fernanda Ramos
Assistência de Produção: Alessandro Fritzen
Arranjo Musical: André Cortada
Iluminação: Talita Alecrim e Larissa Pontes
Sonoplastia: Talita Alecrim
Músico: Sthef Leal
Assistente de Palco: Bruno Barbugiani
Classificação Indicativa: Livre
Duração: 2h
Lotação máxima: 200 pessoas

Venda de ingressos online
Para quem prefere já reservar seu lugar, o ingresso da encenação pode ser comprado online através do link: https://compre.ingressorapido.com.br/event/61426-2/


>> Aproveitando sua visita:

– Ajude a ONG APOGLBT SP, Associe-se!
– Curta as redes sociais da Parada LGBT de SP: Facebook / Twitter / Instagram
– Participe também do evento oficial da Parada no Facebook: Parada do Orgulho LGBT de SP 2018

Publicado por: Fabrício Viana
Fabrício Viana é jornalista (MTB 80753/SP), gay, coach, escritor premiado e responsável pela assessoria e comunicação da APOGLBT SP, ONG que realiza a maior Parada LGBT do mundo. Conheça Viana aqui fabricioviana.com