Denuncie o assédio no projeto #AconteceuNoCarnaval




Também nosso Twtiter e Facebook

A campanha “Aconteceu No Carnaval” é uma iniciativa do Mete a Colher, Women Friendly e redes Meu Recife, Minha Sampa, com o apoio de outras redes como Meu Rio, Minha Porto Alegre, Minha Igarassu, Minha Jampa e Minha Ouro Preto.

O objetivo, desde 2017, é expor a naturalização do assédio no carnaval.

Em 2018, a parceria fica mais forte com a campanha nacional #CarnavalSemAssédio e local, no Recife, da In Loco Media e do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação.

Segundo nota no site da campanha: “A gente sabe que o Carnaval é uma festa onde muita gente confunde o clima de folia com assédio, abuso e violência. As estatísticas de denúncia de violência contra a mulher no carnaval foram assustadoras. Somente no Rio de Janeiro foram mais de 2 mil ligações para o Liga Mulher! A gente vai trabalhar para deixar claro de uma vez por todas: o corpo da mulher só é de quem ela quiser. Mas essa não é uma iniciativa de responsabilidade somente da sociedade civil, estamos de olho no que o poder público faz e, principalmente, deixa de fazer na prevenção e no enfrentamento do problema que se repete a todo ano e a gente não vai mais tolerar nenhum dia! Por um carnaval de respeito e sem assédio!”

Para participar e/ou enviar seus relatos, o site da campanha é este aqui:
http://www.aconteceunocarnaval.org/


>> Aproveitando sua visita:

– Ajude a ONG APOGLBT SP, Associe-se!
– Curta as redes sociais da Parada LGBT de SP: Facebook / Twitter / Instagram
– Participe também do evento oficial da Parada no Facebook: Parada do Orgulho LGBT de SP 2018

Publicado por: Fabrício Viana
Fabrício Viana é jornalista (MTB 80753/SP) e responsável pela assessoria e comunicação da APOGLBT SP, ONG responsável pela maior Parada LGBT do mundo. Mais informações sobre Viana, aqui.


Deixe uma resposta

1 × 5 =