Deputada estadual Marta Costa quer proibir publicidade LGBT

Não é brincadeira, tanta desigualdade social, tanta gente desempregada, passando fome e não cansamos de ver políticos preocupados com a diversidade sexual. Assunto que deveria ser inclusivo, debatido e informado sempre com boa educação, não?

A “bola da vez” é da deputada estadual Marta Costa (PSD) que é vice de Andrea Matarazzo (PSD) à Prefeitura de São Paulo. A mesma que em Agosto deste ano por meio do Projeto de Lei 504/2020 “Proíbe a publicidade, através de qualquer veículo de comunicação e mídia de material que contenha alusão a preferências sexuais e movimentos sobre diversidade sexual relacionadas a crianças no Estado”. O projeto pode ser lido integralmente aqui.

Janaina Paschoal (PSL) por uma emenda pediu para que o termo “preferências sexuais” fosse modificado por “orientação sexual”, o que não muda muita coisa na prática, concordando com o Projeto de Lei.

Marta Costa é membro da Assembleia de Deus e filha do pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente das Assembleias de Deus do Brasil.

Vale dizer que a principal força que a comunidade LGBTs possui (ONGs, coletivos e militantes independentes) para diminuir a LGBTfobia é justamente ter facilidades em proliferar informações e também promover uma educação correta a respeito da própria comunidade LGBT (isso inclui mídia, marketing e publicidade) sobre orientação sexual e identidade de gênero. Além de temas correlatos.

A matemática é bem simples:

Com informações e educação correta sobre LGBTs: menos preconceito e menos LGBTfobia.

Sem informações e educação correta sobre LGBTs: mais violência, mais preconceito e mais LGBTfobia.

Não é tão difícil escolher.


>> Aproveitando sua visita:

– Ajude a ONG APOGLBT SP, Associe-se!
– Nosso evento no Facebook para 2020 foi criado: ParadaSP 2020
– Curta as redes sociais da Parada LGBT de SP: Facebook / Twitter / Instagram

Publicado por: Fabrício Viana
Fabrício Viana é o jornalista (MTB 80753/SP) responsável pela assessoria de imprensa e comunicação da APOGLBT SP, ONG que realiza a maior Parada LGBT do mundo. Para a página de Imprensa, aqui. Contato com a Diretoria da ONG, aqui. Seja um Associado/a, aqui