Deputado da bancada evangélica quer derrubar a criminalização da LGBTfobia

Jaziel Pereira de Sousa, integrante da bancada evangélica e parlamentar pelo PL do Ceará, apresentou um projeto contra a decisão do Supremo Tribunal Federal em criminalizar a LGBTfobia.

O projeto proíbe considerar crime opinião ou crença, ou as chamadas “manifestações de liberdade de expressão”, que envolvam juízos morais ou religiosos, em tipos penais que não estejam especificamente definidos em lei. Também diz que “não será admitida a criação ou ampliação de tipos penais por via judicial, seja em decisões abstratas ou concretas, mesmo sob a pretensão de preencher omissões legislativas”

Caso o projeto seja aprovado, a decisão tomada pelos ministros do Supremo deixaria de ser valida e a homofobia e transfobia não seria equiparada ao crime de racismo.

É isso mesmo, o Brasil a beira de um caos, com crise econômica absurda, milhares de desempregados e o deputado preocupado com a criminalização da LGBTfobia.

E ele ainda ostenta com orgulho seu trabalho na sua página do Facebook. Lamentável.

Só quem sofre preconceito, como todos nós LGBTs, sabemos o quanto essa decisão do Supremo foi historicamente importante para todos nós.

Não podemos regredir.


>> Aproveitando sua visita:

– Ajude a ONG APOGLBT SP, Associe-se!
– Curta as redes sociais da Parada LGBT de SP: Facebook / Twitter / Instagram
– Participe também do evento oficial da Parada no Facebook: Parada do Orgulho LGBT de SP 2018

Publicado por: Fabrício Viana
Fabrício Viana é jornalista (MTB 80753/SP), gay, life coach, escritor premiado e responsável pela assessoria e comunicação da APOGLBT SP, ONG que realiza a maior Parada LGBT do mundo. Mais sobre Viana? Clique aqui.