Desenho animado Family Guy não fará mais piadas homofóbicas

Criado por Seth MacFarlane e conhecido pelo humor carregado de piadas politicamente incorretas, o desenho animado Family Guy não fará mais piadas sobre a homossexualidade.

Em entrevista dada ao TV Line, os produtores Rich Appel e Alec Sulkin comentaram que após 20 anos o público não tolera mais esse tipo de humor. Por isso o seriado, já em sua décima sétima temporada, deixa de utilizar a orientação sexual como motivo de piadas.

“Se você olha para o programa de 2005 ou 2006 lado a lado com as temporadas de 2018 ou 2019, verá grandes diferenças”, enfatizou Sulkin. E ainda complementou “Naquela época fazíamos brincadeiras com alguns assuntos que, agora, entendemos não serem aceitáveis”.

Parece que o desenho conseguiu evoluir junto com a sociedade, não?

Appel, outro produtor, diz que “Se um programa está no ar há 20 anos, a cultura muda”, e em outro trecho “Nós mudamos também. O clima é diferente, a cultura é diferente e nossa visão é diferente.”


>> Aproveitando sua visita:

– Ajude a ONG APOGLBT SP, Associe-se!
– Curta as redes sociais da Parada LGBT de SP: Facebook / Twitter / Instagram
– Participe também do evento oficial da Parada no Facebook: Parada do Orgulho LGBT de SP 2018

Publicado por: Fabrício Viana
Fabrício Viana é jornalista (MTB 80753/SP), gay, life coach, escritor premiado e responsável pela assessoria e comunicação da APOGLBT SP, ONG que realiza a maior Parada LGBT do mundo. Mais sobre Viana? Clique aqui.