Destaque à realeza britânica na revista Attitude Magazine




Também nosso Twtiter e Facebook

Ele é primeiro membro da família real capa de revista destinada ao público LGBT

A revista promoveu, dia 12 de maio, um encontro de jovens LGBTs com os porta-vozes da ação social Heads Together. Willian, o duque de Cambridge, com o irmão Harry e a mulher, Kate Middleton, convidou a revista Attitude, publicação LGBT mundialmente conhecida, para falar sobre a luta contra o bullying e a homofobia.

“Ninguém deveria sofrer ‘bullying’ pela sua sexualidade ou por qualquer outra razão. E ninguém deveria suportar o ódio que estas pessoas aguentaram ao longo das suas vidas.” (disse Príncipe Willian, durante o encontro)

A conversa aconteceu no palácio de Kensigton, a convite do próprio príncipe Willian.

“Os jovens gays, lésbicas e indivíduos trangêneros que encontrei através da Attitude são realmente corajosos por falar e dar esperança para aqueles que estão passando por terríveis maus-tratos atualmente”, completou ele.

Não é a primeira vez que a família real tem ações contra a homofobia, o príncipe Harry quando fez parte do exército, por exemplo, defendeu seu colega, o soldado James Wharton (fato foi relatado em sua biografia), aonde foi produzido um artigo em homenagem a ele.

Leia o trecho da homenagem a seguir:

Ele se juntou a nós, ele mergulhou em nossa comunidade, ele aprendeu conosco, e nos ensinou também. Ele nos guiou e agora sempre irá defender a gente. […] Ele será um campeão do exército pelo resto de sua vida”.

Segundo um relatório da revista Attitude, em 2015,  jovens gays, lésbicas ou bissexuais e 48% dos indivíduos transgêneros tentaram suicídio pelo menos uma vez, em comparação com 18% dos jovens heterossexuais no mesmo ano.

Matthew Todd, editor da revista, disse que estava muito feliz pelo envolvimento do futuro rei da Grã-Bretanha com as causas LGBTs e com o fim do bullying. Segundo o porta-voz do Palácio de Kensignton, o príncipe esta realmente decidido a lutar com todas as suas forças. Como exemplo, está encabeçando a campanha Heads Together, sobre a promoção do bem estar e da saúde mental.

Para conhecer a Attitude Maganize, visite: http://attitude.co.uk

Para saber mais sobre o projeto Heads Together: https://www.headstogether.org.uk

E você? Já sofreu bullying? Conta pra gente. Utilize os comentários abaixo. Caso não queria se expor, pode usar apelido. Apenas registre seu e-mail verdadeiro.


>> Aproveitando sua visita:

– Ajude a ONG APOGLBT SP, Associe-se!
– Curta as redes sociais da Parada LGBT de SP: Facebook / Twitter / Instagram
– Participe também do evento oficial da Parada no Facebook: Parada do Orgulho LGBT de SP 2018

Publicado por: Fabrício Viana
Fabrício Viana é jornalista (MTB 80753/SP) e responsável pela assessoria e comunicação da APOGLBT SP, ONG responsável pela maior Parada LGBT do mundo. Mais informações sobre Viana, aqui.


Deixe uma resposta

dezesseis − quinze =