Dia 22 tem Parada LGBTQI+ em Ribeirão Preto/SP: Tema Sem Machismo, Sem Racismo e sem LGBTfobia

No próximo dia 22 de setembro, a partir das 14 horas, tem Parada LGBTQI+ em Ribeirão Preto, na praça João Marchesi, na Avenida Antônio Diederichsen, nas proximidades do número 835, no Jardim São Luiz, mesmo espaço onde ocorreu o Carnagay. A parada completa 15 anos de existência e, por isso, exibe o tema: Por uma Ribeirão Preto sem Machismo, sem Racismo e sem Lgbtfobia e conta com o apoio do Galpão 20, Pub House, Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria de Cultura e Rede Gay -Brasil.

Este ano, devido dificuldades financeiras, a parada se desenvolverá somente nesta praça, mas sem caminhada tradicional. Mas muita organização e diversão estão garantidas com a presença de dois trios elétricos e show de drags queen! Tudo certo com segurança no local, banheiros químicos, equipamento de som e decoração.

“Apesar de lutarmos muito e por meses, essa foi a estrutura conseguida. A dificuldade de parceiros foi imensa. Mesmo assim, vamos garantir o evento e, principalmente, expor nossas bandeiras de luta e nossa visibilidade. Fazemos questão disso e sabemos que todos e todas estarão presentes neste dia”, avalia Fábio de Jesus, presidente da ONG Arco-Íris e realizador do evento.

Prêmio Diversidade – A Prefeitura de Ribeirão Preto, segundo ele, ajudou com a estrutura física para a praça. “Somos gratos pelo apoio da Administração, por meio da secretaria da Cultura. Sem essa ajuda não teria parada”, declara Fábio. A segunda atividade do evento será a entrega do “Troféu Diversidade”, que acontecerá no próximo dia 20, sexta-feira, às 19 horas, na sede da Secretaria da Cultura, localizada no Morro do São Bento.

O prêmio homenageará 20 personalidades, instituições e movimentos que se destacaram na luta em favor da valorização e respeito à diversidade sexual. “Este é um momento importante para nós, pois reconhecemos os que lutam ao nosso lado em favor do respeito à diversidade sexual. Vivemos dias de intolerância e de negação de direitos. Portanto, ter estes parceiros conosco é motivo de muito orgulho e agradecimento”, declara Fábio de Jesus.

Evento no Facebook da Parada: https://web.facebook.com/events/748573328929099

Evento no Facebook do Troféu Diversidade 2019: https://web.facebook.com/events/1402553666569106/


>> Aproveitando sua visita:

– Ajude a ONG APOGLBT SP, Associe-se!
– Curta as redes sociais da Parada LGBT de SP: Facebook / Twitter / Instagram
– Participe também do evento oficial da Parada no Facebook: Parada do Orgulho LGBT de SP 2018

Publicado por: Fabrício Viana
Fabrício Viana é jornalista (MTB 80753/SP), gay, life coach, escritor premiado e responsável pela assessoria e comunicação da APOGLBT SP, ONG que realiza a maior Parada LGBT do mundo. Mais sobre Viana? Clique aqui.