Diego Hypolito sai do armário e deixa bem claro “Não tenho vergonha do que sou”

O vice-campeão olímpico Diego Hypolito, após falar abertamente sobre a sua sexualidade em uma entrevista concedida ao site UOL, disse estar surpreso com toda a repercussão que ganhou sobre o assunto.

O atleta fez uma transmissão ao vivo em seu perfil oficial nas redes sociais e disse:

“Estou me sentindo muito feliz por ter falado. Pode parecer besteira e algo que todo mundo já sabia, mas era uma coisa que me incomodava muito e eu achei importante falar para que as pessoas não passem pelo que eu passei. A gente tem que se posicionar e falar para se tornar exemplo para que algumas pessoas não sintam depressão”

Na última quarta-feira (08), o assunto mais comentado nas redes sociais foi certamente sobre a matéria que Diego Hypolito concedeu ao UOL em uma série chamada Minha história. Diego falou abertamente sobre o processo e a aceitação de saber que era gay, como foi lidar com a família e sobre seus sonhos.

O vice-campeão olímpico espera que seu relato possa ajudar outras pessoas a evitarem situações ruins, como o preconceito e problemas com a auto aceitação.

Logo após a matéria circular nas redes, o atleta afirma que recebeu o apoio de todos e que seu telefone não parou em nenhum instante.

“Meu telefone não parou, de jeito nenhum, só porque eu contei que eu sou gay. Estou causando na internet, gente. Eu já achava que as pessoas sabiam, mas da minha boca foi dito só agora e me fez bem”, falou Diego em seu perfil no Instagram.

Embora falemos mais sobre o tema, a homossexualidade ainda é um tabu pra muita gente. Sair do armário é ser livre. É viver uma vida plena e autêntica. Quem tem ainda dificuldades, há vários livros que ajudam nesse processo, como O Armário, publicado em 2006.

Que o exemplo do Diego ajude muitas outras pessoas que, infelizmente, sofrem em não poder comentar publicamente a vida que vivem. Uma vida autêntica, saudável e feliz.


>> Aproveitando sua visita:

– Ajude a ONG APOGLBT SP, Associe-se!
– Curta as redes sociais da Parada LGBT de SP: Facebook / Twitter / Instagram
– Participe também do evento oficial da Parada no Facebook: Parada do Orgulho LGBT de SP 2018

Publicado por: Fabrício Viana
Fabrício Viana é jornalista (MTB 80753/SP), gay, coach, escritor premiado e responsável pela assessoria e comunicação da APOGLBT SP, ONG que realiza a maior Parada LGBT do mundo. Conheça Viana aqui fabricioviana.com