Disney Channel terá seu primeiro romance gay em seriado jovem.

Os tempos são outros. E a nossa Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, com mais de 3 milhões de pessoas (sendo a maior do mundo!) está aí para mostrar isso! Por estes e outros exemplos de visibilidade LGBT, empresas das mais variadas possíveis se sentem – finalmente – confortáveis em inserir personagens LGBTs em seus enredos.
.
Esse é o caso da Disney Channel que anunciou que a produção de “Andi Mack”, direcionada para crianças de 6 a 14 anos, terá seu primeiro romance gay.
.
Segundo a presidente da ONG GLAAD, Sarah Kate Ellis, “Com mais e mais jovens saindo como LGBTQ, Andi Mack reflete as vidas e viveu experiências de tantos jovens LGBTQ em todo o país. A televisão reflete o mundo da vida real e hoje que inclui jovens da LGBTQ que merecem ver suas vidas retratadas em seus shows favoritos.”
.
Em um dos episódios, o personagem Andi descobre que seu melhor amigo Cyrus, tem uma paixão pelo mesmo garoto que ela. Em determinado momento, Cyrus demonstra se encaixar no perfil de ser um adolescente gay de 13 anos frequentador do ensino médio. E não tem nada de errado com isso. Cyrus, empolgado, conta para seu outro amigo, Buffy, sobre sua paixão por um garoto.
.
Segundo um porta-voz da Disney Channel ao portal The Hollywood Reporter, “Trata-se de apenas uma história de um adolescente descobrindo o que é”.
Assista ao trailer da série:

.


>> Aproveitando sua visita:

– Ajude a ONG APOGLBT SP, Associe-se!
– Nosso evento no Facebook para 2020 foi criado: ParadaSP 2020
– Curta as redes sociais da Parada LGBT de SP: Facebook / Twitter / Instagram

Publicado por: Fabrício Viana
Fabrício Viana é o jornalista (MTB 80753/SP) responsável pela assessoria de imprensa e comunicação da APOGLBT SP, ONG que realiza a maior Parada LGBT do mundo. Para a página de Imprensa, aqui. Contato com a Diretoria da ONG, aqui. Seja um Associado/a, aqui