DRAG CONTEST 2019 acontece dia 16 de Junho!

O Drag Contest é um evento cultural que acontece há 13 anos no Centro Cultural Ruth Cardoso, com diferentes expressões artísticas em sua concepção, trabalhando desde dança, cultura, maquiagem, teatro a questões de saúde e empreendedorismo.

O evento se caracteriza por ter uma base não somente de um show performático mas sim de formação cultural ao mesclar diferentes oficinas para capacitar seus candidatos para uma apresentação/show final aberta ao público.

O Drag Contest consiste em algumas oficinas preparatórios para candidatos que desejam ser Drag Queens: em torno de 15 candidatas são selecionadas por meio da participação nas oficinas, e estas se apresentam após três semanas para a comunidade local composta por moradores do bairro e familiares, no Show Final um júri formado por especialistas das áreas envolvidas para selecionarem ás três melhores apresentações.

É um evento que empodera jovens de baixa renda na arte drag, ao colocar eles em contato com profissionais e grandes artistas do meio, além da capacitação sociocultural para se desenvolveram enquanto artistas.

Onde será realizado o projeto e por quê?

São Paulo/SP – Centro Cultural Ruth Cardoso, por ser o local de origem do projeto, região periférica de São Paulo, com jovens em risco de vulnerabilidade na região norte da cidade.

O que será realizado?

04 oficinas de 120min, nas Sala de Oficinas, Anfiteatro e espaço de convivência do Centro Cultural Ruth Cardoso
Oficinas:

Expressão Corporal/Dança;
Conscientização de Saúde e Prevenções
Maquiagem e Perucaria
Personalidade da Noite

Oficinas voltadas para capacitação e atualização dos candidatos, gratuitas e abertas também ao público em geral, serão realizadas dias 01, 02, 08 e 09 de junho de 2019, cada candidato precisa comparecer em 04 oficinas para poder participar da apresentação final no dia 16 de junho de 2019.

Apresentação final: 16 de junho de 2019 aberto ao público

Premiação:
– Aquisição de coroas e faixas
– Prêmio em dinheiro .
– Show da Feira da Diversidade 2019
– Convidada para desfilar no Carro Oficial da Parada de São Paulo.

Claudine Hidalgo

Diretor e Curador
Em sua trajetória profissional, trabalhou durante dez anos consecutivos dedicados exclusivamente à televisão, assinando o visagisme de novelas e programas televisivos. Mais tarde, ao adentrar o universo das artes cênicas, criou a identidade visual e expressiva de personagens para teatro, óperas e musicais.
A frente do Drag Contest a 9 anos , fazendo a curadoria e toda Direção do concurso , cuidando de toda a produção do evento . Trabalhou como diretor artistas da Boate Blue Space durante 16 anos , foi convidado para expor seus trabalhos na exposições de arte DIVERSA 2017 .

•Apresentação: Drag Tchaka
TchaKa Drag Queen é uma personagem feita pelo ator Valder Bastos, estudou artes dramáticas na Escola Teatro Macunaíma em São Paulo, também tem formação acadêmica no curso de Direito na Universidade Brás Cubas, Mogi das Cruzes.
Este ano sua carreira completa 14 anos na arte de encantar pessoas através do humor, com mais de 4.000 apresentações em eventos por todo Brasil é considerada pela mídia à Rainha das Festas.
É empresário no ramo do entretenimento, tem a “Agência de Animação Tchaka Eventos”, especialista em eventos sociais como por exemplo casamentos, formaturas, aniversários surpresas, chás em geral, festas de confraternização em empresas.
Sua trupe conta com 15 atores performáticos entre eles anões, go go boys, caricaturistas, Djs famosos, assessoria de casamento e como a demanda aumentou temos também outras drag queens no estilo Tchaka de ser.
Tchaka e suas curiosidades:
1ª drag queen no Brasil a licenciar uma marca de sandálias, são 6 modelos com a assinatura da Tchaka, empresa Pin Up Calçados de Jaú;
É garota propaganda da poderosa marca de perucas sintéticas Perucas Cestari;
Festival Mix Brasil Tchaka ganhou “Prêmio Ida Feldman” pelo conjunto da obra;
Convidada especial para ilustrar calendário feito por artistas do Ceará do grupo “As Travestidas”, retratou uma divindade intitulada “Nossa Senhora Protetora das Festas” no Translendário 2013/2014;
Ganhou concurso Drag Queen mais engraçada de São Paulo 2013;
Coroada por 3 anos consecutivos como a Rainha das Festas na cidade de São Paulo com curadoria do jornalista Maurício Coutinho num evento no Shopping Light;
1ª e única drag queen brasileira a ilustrar uma edição com 4 páginas da maior e mais influente revista de economia do mundo a Financial Times direto de Londres;
É a Madrinha do Gay Day no Hopi Hari, evento oficial da maior Parada do Orgulho LGBT de São Paulo;
Direto da Broadway o Musical “Priscilla, Rainha do Deserto” escolheu a Tchaka como madrinha do espetáculo no Brasil;
Ganhou prêmio por sua atuação no teatro na comédia “Não Me Acompanhe Que Eu Não Sou Novela”, o concorrido Prêmio Papo Mix;
Contratada pelo SBT como jurada do programa “Quem Convence Ganha Mais”;
Contratada pela Rede Globo para integrar o elenco fixo do Domingão do Faustão no quadro “Tem Gente Atrás”;
Contratada como repórter especial para matérias exclusivas no portal de notícias UOL;
Gravou documentário para Travel Channel programa Anthony Bourdain falando sobre a culinária do Brasil;
Apresentadora oficial da maior Parada LGBT de São Paulo vindo no primeiro carro animando uma multidão de 2 milhões de pessoas aproximadamente;
Fez uma participação no filme “Do Lado De Fora” de Alexandre Carvalho;
Contratada como “DJ Convidada” no projeto “Gambiarra a Festa The Week”;
BBC de Londres fez uma grande reportagem com personalidades brasileiras e na categoria alegria a escolhida para representar o Brasil foi a Drag Queen Tchaka.

•DJ: Dinger Hot
Uma das Drags pioneiras na noite Paulista a ser DJ a Drag Ginger Hot , tem seu estilo todo pessoal , misturando pop , dance , rock , e Drag music fazendo todo mundo dançar . Atuante tocas em varias casas noturnas e festa do Brasil . Ela a 5 anos comanda as pick-ups do Drag Contest tendo a responsabilidade de fazer o pessoal dançar antes e depois do concurso

Serviço:

DRAG CONTEST 2019
Data 16/junho 2019
Local : Centro Cultural Ruth Cardoso
Av. Deputado Emílio Carlos, 3641 , Vila Nova Cahoeirinha, 02721-200, São Paulo, SP
Horário : 18:00 horas


>> Aproveitando sua visita:

– Ajude a ONG APOGLBT SP, Associe-se!
– Curta as redes sociais da Parada LGBT de SP: Facebook / Twitter / Instagram
– Participe também do evento oficial da Parada no Facebook: Parada do Orgulho LGBT de SP 2018

Publicado por: Fabrício Viana
Fabrício Viana é jornalista (MTB 80753/SP), gay, life coach, escritor premiado e responsável pela assessoria e comunicação da APOGLBT SP, ONG que realiza a maior Parada LGBT do mundo. Mais sobre Viana? Clique aqui.