Drag Victória Principal é uma das homenageadas pela APOGBT SP na Feira Cultural LGBT




Também nosso Twtiter e Facebook

Com mais de 30 anos de carreira, Drag Victória Principal é uma
das homenageadas pela APOGBT SP na Feira Cultural LGBT

De família humilde, com apenas 8 anos, Victória vendia bala no farol próximo ao antigo Hilton Hotel (Av. Ipiranga, em São Paulo) junto com seus irmãos para ajudar na renda familiar.

Quando completou 18 anos, ela conheceu a boate HS (atual Bailão ABC) e, ao entrar, viu o show das drags, transformistas e profissionais da noite. Ficou maravilhada e, em uma das noites, a apresentadora dos shows a convidou para subir no palco e dublar alguma música. Victória, no improviso, se saiu tão bem que todos a aplaudiram naquela noite.

Semanas seguintes, a HS abriu concurso de shows. De todos os tipos. Porém, ela sabia que só passaria mesmo no concurso de drag caricata que, na época, participou junto com a Pandora Bolt (outra drag conhecidíssima, falecida em 2007).

Victória só sabe que, seu show humorístico deu tão certo que ela foi a finalista. E, de lá pra cá, nunca mais parou de fazer shows. Seu nome, no início, era Victória Régia. Mas ela conta que, em uma determinada noite, Silvetty Montilla não gostou no nome a batizou: “A partir de hoje você será a Victória Principal”.

Nome conhecido até hoje.

Para a APOGLBT SP, ONG que organiza a maior Parada do Orgulho LGBT do mundo, homenagear a Victória Principal durante a Feira Cultural LGBT é uma forma de mostrar o mais profundo respeito à cultura LGBT. Para Heitor Werneck, diretor artístico, “Victória é uma das mais antigas e talentosas artistas LGBTs. É uma das várias que precisam ser lembradas e homenageadas. Um trabalho realmente incrível.”

Veja o momento exato em que a Victória foi notificada pela ONG:

A homenagem esta agendada para acontecer no palco da Feira Cultural LGBT dia 31/05 à tarde.

Para contratar os shows da Victória, entre me contato pelo número:  11 957165330

E siga seu Instagram:

https://www.instagram.com/vitoria._70/

Assista também a entrevista feita pela Silvetty Montilla:

E um vídeo no Insta da Victória:


>> Aproveitando sua visita:

– Ajude a ONG APOGLBT SP, Associe-se!
– Curta as redes sociais da Parada LGBT de SP: Facebook / Twitter / Instagram
– Participe também do evento oficial da Parada no Facebook: Parada do Orgulho LGBT de SP 2018

Publicado por: Fabrício Viana
Fabrício Viana é jornalista (MTB 80753/SP) e responsável pela assessoria e comunicação da APOGLBT SP, ONG responsável pela maior Parada LGBT do mundo. Mais informações sobre Viana, aqui.


Deixe uma resposta

12 + dezoito =