Empresa de Kimonos cria faixa arco-íris em defesa de pessoas LGBTQIA+
A Kimonos Dojô, uma das principais marcas brasileiras de artigos de artes marciais, lança a “Faixa da Resistência”, produto que traz luz à violência sofrida diariamente por pessoas LGBTQIA+. A cada 19 horas uma pessoa é vítima fatal de LGBTfobia, tornando o Brasil o país onde mais morrem pessoas LGBTQIA+ no mundo.
Para chamar a atenção a esse dado cruel, a marca convocou alguns parceiros para ajudar na divulgação da “Faixa da Resistência” produto que terá todo o lucro revertido para o Coletivo Trans Sol, casa de acolhimento a travestis e transexuais em situação de vulnerabilidade.
“Para a Kimonos Dojo se aliar a uma causa como a Faixa da Resistência demonstra o nosso compromisso com uma sociedade mais igualitária. É muito importante que todos se sintam seguros para viver suas vidas, e estimular o conhecimento de artes marciais e defesa pessoal para uma comunidade vulnerável, e também apoiá-los financeiramente através desse produto especial que criamos nos enche de orgulho.”conta Lucas Brion, Gerente de Social Media da Kimonos Dojo
Além da faixa, a marca criou um site com vídeo aulas de alguns movimentos de defesa pessoal para ajudar as pessoas da comunidade LGBTQIA+ a ter mais uma ferramenta de segurança contra o preconceito.
Uma das professoras da ação, Camila Godoi é uma mulher lésbica e trans. Pratica o Taekwon-Do ITF há 24 anos e ensina esta arte marcial há 13 anos. Conquistou Copa Mercosul, Campeonatos Brasileiro e Paulista e a medalha de bronze na Copa do Mundo (Buenos Aires 2013).
“O engajamento de uma marca tradicional como a Dojô nesta campanha contribui imensamente para a construção de um diálogo maduro e respeitoso envolvendo a pauta LGBT e favorece mudanças positivas de atitude em relação aos nossos corpos e aos nossos afetos”
Além de Camila, o fisioterapeuta e instrutor de Aikido Igor Koga, e o coletivo carioca Piranhas, que promove aulas coletivas de Krav Magá para o público LGBTQIA+ também participam das dicas de defesa pessoal.
No site www.faixadaresistencia.com.br é possível conhecer todo o conteúdo e também comprar o produto.
A “Faixa da Resistência” e a série de conteúdos sobre defesa pessoal foram criados em parceria com a agência Y&R..
>> Aproveitando sua visita:
– Ajude a ONG APOGLBT SP Associe-se!
Fabrício Viana é o jornalista (MTB 80753/SP), escritor LGBT premiado e responsável pela assessoria de imprensa e comunicação da APOLGBT SP, ONG que realiza a maior Parada LGBT do mundo. Contato com a Diretoria da ONG, aqui.
Deixe um comentário