Encontros Do Orgulho: Familias LGBT+ e Novos Formatos, dia 31 de Outubro em São Paulo

Dia 31 de Outubro no Viaduto Jacareí, 100 – Bela Vista – São Paulo / SP das 20h às 23h acontece o Encontros Do Orgulho. Tema “Familias LGBT+ e Novos Formatos”

Entrada gratuita.

Evento no Facebook:

https://web.facebook.com/events/482916712308122/

Segue descrição do evento no Facebook:

O “Estatuto das Famílias do Século XXI”, apresentado pelo deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP), através do projeto de lei 3369/2015, tem como objetivo reconhecer como família “todas as formas de união entre duas ou mais pessoas que para este fim se constituam e que se baseiem no amor, na socioafetividade, independentemente de consanguinidade, gênero, orientação sexual, nacionalidade, credo ou raça, incluindo seus filhos ou pessoas que assim sejam consideradas.”

O texto atualiza o conceito tradicional de família, protegendo legalmente casais homoafetivos, famílias uniparentais e outras configurações familiares. Em agosto deste ano, deputados da bancada conservadora, entretanto, apresentaram uma emenda reforçando que a família só pode ser composta por “homem e mulher”. A emenda foi derrubada pelo relator da medida.

Inconformados com o avanço do projeto, deputados daquela bancada utilizaram as redes sociais para disseminar a notícia falsa de que o texto legalizaria as relações incestuosas e a pedofilia. Com a polêmica, a votação foi adiada e não possui data para voltar ao plenário. Mais uma vez, um pequeno grupo de deputados do congresso nacional paralisa uma discussão na contramão da sociedade brasileira, que já coloca em prática há tempos estes novos formatos de famílias.

A FAMÍLIA STRONGER e a ONG ETERNAMENTE SOU, são exemplos desta realidade.

O evento realizado pelo Grupo de Trabalho de Arte e Cultura da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (www.paradasp.org.br).


>> Aproveitando sua visita:

– Ajude a ONG APOGLBT SP, Associe-se!
– Curta as redes sociais da Parada LGBT de SP: Facebook / Twitter / Instagram
– Participe também do evento oficial da Parada no Facebook: Parada do Orgulho LGBT de SP 2018

Publicado por: Fabrício Viana
Fabrício Viana é jornalista (MTB 80753/SP), gay, life coach, escritor premiado e responsável pela assessoria e comunicação da APOGLBT SP, ONG que realiza a maior Parada LGBT do mundo. Mais sobre Viana? Clique aqui.