Especial de Whindersson Nunes na Netflix, ‘Adulto’, cita casais LGBTs durante sua fala

O megayoutuber e humorista Whindersson Nunes, que neste momento tem 36 milhões de inscritos na plataforma, lançou pela Netflix Brasil seu primeiro especial chamado “Adulto”.

Ao longo do stand-up que estreou dia 15 deste mês, Whindersson relembra suas origens e fatos curiosos de sua vida, sempre fazendo graça com situações curiosas e inusitadas do dia a dia.

Entretanto, o que seu público reparou e muito bem, foi seu humor inteligente e com respeito as diferenças. Além de abordar indiretamente conceitos sobre o machismo, tão perturbadores em nossa sociedade, mas de forma bem humorada, Whindersson em um trecho e sem necessidade alguma citou casais LGBTs. Dando um verdadeiro show de inclusão e representatividade.

O trecho é curto, mas ele poderia não ter falado nada. Ou ainda, como diversos outros humoristas e que já estamos carecas de saber, além de não citar a diversidade humana ainda fazem piadas machistas e LGBT fóbicas.

No trecho, ao citar um casal heterossexual que estão juntos há 25 anos e dando-lhe os parabéns por estarem tanto tempo juntos, o humorista diz “Não importa qual é o sexo. Não importa. É homem com homem, mulher com mulher, homem com mulher, não importa! A gente sempre busca no outro o que falta na gente. O que torna a outra pessoa especial pra gente. Só que as vezes vem algumas coisas que você não gosta”.

Confira o trecho do vídeo aqui:

Pode parecer simples, mas como dito acima, diversos humoristas não fazem isso. E ainda pior, são machistas e LGBTfóbicos. Logo, humoristas, aprendam com Whindersson Nunes.

A sociedade só tem a ganhar.

Para assistir ao programa completo na Netflix, o link é https://www.netflix.com/br/title/81004321

Para assinar o canal do Whindersson no Youtube, o link é https://www.youtube.com/user/whinderssonnunes


>> Aproveitando sua visita:

– Ajude a ONG APOGLBT SP, Associe-se!
– Curta as redes sociais da Parada LGBT de SP: Facebook / Twitter / Instagram
– Participe também do evento oficial da Parada no Facebook: Parada do Orgulho LGBT de SP 2018

Publicado por: Fabrício Viana
Fabrício Viana é jornalista (MTB 80753/SP), gay, life coach, escritor premiado e responsável pela assessoria e comunicação da APOGLBT SP, ONG que realiza a maior Parada LGBT do mundo. Mais sobre Viana? Clique aqui.