Esquenta literário com personagem Trans no Museu da Diversidade Sexual

No próximo dia 28.05 (sábado), o Museu da Diversidade Sexual de São Paulo receberá, das 13h às 19h, o lançamento de três importantes livros cujos conteúdos também são voltados à igualdade de gênero.

Realizado pela Metanoia Editora, o evento chamado de “Lançamentos em favor da diversidade sexual”, promete trazer além de uma tarde de autógrafos e fotos, um enriquecedor bate-papo com as autoras, que vai desde o processo de criação das obras, até as experiências de luta por igualdade que travam diariamente com parte da sociedade.

Será um verdadeiro “esquenta” para o dia seguinte, quando aproximadamente 2 milhões de pessoas são esperadas para enaltecer a liberdade do amor sem discriminação na Avenida Paulista.

O tema escolhido para receber uma abordagem especial entre as escritoras e o público é a Transfobia, e os títulos que serão apresentados aos leitores são ‘Entre Páginas’, da Lis Selwyn, ‘Sam&Jessy: uma verdadeira história de amor’, da Priscila Cruz, e o novo livro da já aclamada Janaína Leslão, Joana Princesa, que figura como o primeiro conto de fadas brasileiro que tem como protagonista uma princesa TRANS.

Mais que um evento LGBT, será uma verdadeira celebração em prol de um planeta menos intolerante. Vamos discutir os malefícios da transfobia e, claro, da homofobia, já que ambas as demonstrações de preconceito têm contribuído fortemente para disseminação da violência e, consequentemente, a causa da morte de muitas pessoas inocentes. Nossas autoras vão relatar as experiências particulares, mas o público poderá interagir e sair de lá melhor informado para compartilhar conhecimento – enfatiza Lea Carvalho, editora da Metanoia, principal instituição literária do país na luta pelos direitos LGBT.

Assim como os livros, todo evento é voltado ao público em geral e não faz qualquer distinção no que diz respeito à diversidade humana, pelo contrário. Todos aqueles que sonham com um país livre de preconceitos são bem-vindos ao colorido universo do amor incondicional.

SERVIÇO:

Lançamentos em favor da diversidade sexual
Quando: 28 de maio, das 13h às 19h
Onde: Museu da Diversidade Sexual (piso mezanino)
Endereço: Rua do Arouche, 24 – República (ao lado da estação de metrô). São Paulo- SP
Quanto: Entrada franca!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − dez =

Pin It on Pinterest